Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THALITA OLIVEIRA

Após demissão de Carla Cecato, âncora da Record faz despedida misteriosa

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Thalita Oliveira com uma blusa rosa e uma calça roxa, posando de lado, no cenário do telejornal Fala Brasil, da Record

Thalita Oliveira no cenário do Fala Brasil; apresentadora se despediu dos colegas da Record

GABRIEL PERLINE

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2021 - 7h05
Atualizado em 17/5/2021 - 12h17

Um dia depois da dispensa de Carla Cecato, a apresentadora Thalita Oliveira foi chamada para uma reunião na Record e comunicada de sua demissão após 13 anos na emissora, na última sexta-feira (14). Mas a âncora do Fala Brasil conseguiu alterar seu destino e criou uma situação de muito mistério nos bastidores.

Thalita se despediu da equipe do telejornal, aos prantos, anunciando que havia sido demitida, assim como ocorreu com Carla Cecato, sua parceira de bancada no noticiário. Para muitos profissionais da Record, ela não trabalha mais na casa. Por enquanto, no entanto, isso não é verdade.

Pouco depois de dar adeus aos colegas, o destino de Thalita foi alterado, e sua demissão foi revogada. O Notícias da TV apurou que não houve milagres, e sim uma ação do departamento de Recursos Humanos, que não autorizou o desligamento da funcionária.

Logo após ser comunicada de sua demissão, Thalita foi ao RH e relatou um problema médico. Segundo fontes, ela estaria com uma cirurgia marcada para esta segunda-feira (17), para reparar obstrução nasal que causa sinusite. Mas há quem também aposte que ela estaria grávida. Assim que informou seu estado de saúde à chefe da área, a situação mudou.

Fontes ouvidas pela reportagem disseram que foi o RH da Record que peitou a direção da emissora e proibiu a demissão de Thalita. A conversa, segundo relatos, foi acima do tom, pois houve resistência por uma das partes em ceder ao apelo do RH pela permanência da profissional no quadro de funcionários.

Para entender o caso, a reportagem consultou mais de dez fontes dentro da emissora, e a maior parte se mostrou surpresa com a reviravolta. Oficialmente, a Record diz que Thalita segue contratada, mas afastada de suas funções, sem especificar o motivo. E não há prazo para seu retorno às funções.

Há 13 anos na Record

Desde junho de 2020, ela dividia a bancada de sábado do Fala Brasil com Carla Cecato, demitida na última quinta (13). Mas, antes de ser deslocada para o matinal, Thalita era uma das apresentadoras mais versáteis do elenco, estando à frente dos principais noticiários da emissora.

Ela começou em 2008 no Tudo a Ver e no comando do bloco de esportes no Fala Brasil. Depois, foi transferida para a Record News, onde apresentou o Jornal da Record News ao lado de Heródoto Barbeiro. Em 2013, assumiu a vaga de Adriana Reid no comando do Fala Brasil e, no ano seguinte, foi transferida para o Domingo Espetacular, formando trio com Janine Borba e Paulo Henrique Amorim (1943-2019).

Em 2019, o dominical foi reformulado, e ela perdeu seu posto logo que retornou do período de licença-maternidade. Com a chegada de Carolina Ferraz, em junho de 2020, a Record reorganizou seu elenco e fixou Thalita nas edições de sábado do Fala Brasil.

Antes de se transferir para a Record, Thalita ganhou projeção nacional em 2003 ao ser uma das finalistas de um concurso promovido pelo grupo É o Tchan, que buscava uma dançarina loira para substituir Sheila Mello, mas acabou perdendo a vaga para Silmara Miranda.

Em 2007, ela se formou em Jornalismo e trabalhou na TV Santa Cecília, um canal educativo de Santos (SP). Pouco tempo depois, se mudou para Uberlândia (MG) e foi contratada pela TV Integração, afiliada da Globo, onde apresentou o MG - 2ª Edição. Também trabalhou em Sorocaba na TV Tem, também ligada à Globo, e comandou o Tem Notícias - 2ª Edição.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.