Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CONTRATO

Após 33 anos na Globo, Renata Castro Barbosa deixa elenco fixo da emissora

Rodrigo Lopes/Divulgação

Renata Castro Barbosa sorri e está com os cabelos soltos em foto de divulgação

Renata Castro Barbosa em foto de divulgação; atriz não renovou contrato fixo com a Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2021 - 8h19

Renata Castro Barbosa é mais uma artista que não vai renovar o contrato fixo com a Globo, onde trabalhou durante 33 anos. A atriz estreou na emissora ainda criança como Flávia em Vale Tudo (1988). Nos últimos anos, se dedicou ao Zorra (2015-2020).

O contrato da artista vai chegar ao fim nos próximos dias. Ela poderá voltar a aparecer nas produções da emissora, mas com acordo por obra. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a humorista já está envolvida em projetos para o streaming.

Ao longo da carreira na líder de audiência, Renata esteve em novelas como Tieta (1989), Mico Preto (1990), Sonho Meu (1993), Porto dos Milagres (2001), O Profeta (2006), Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009), Fina Estampa (2011) e Amor à Vida (2013).

Também teve participações menores em Tropicaliente (1994), Pátria Minha (1994) e na primeira temporada de Malhação em 1995.

A artista ainda atuou nas séries Caça Talentos (1996-1999), Mulher (1999), A Diarista (2004-2006), Casos e Acasos (2008), As Brasileiras (2012) e no programa Junto & Misturado (2010-2013).

Em entrevista ao Gshow em 2019, Renata comentou sobre ter focado a carreira no humor ao ir para o Zorra: "Nunca me dediquei a isso. Queria ser atriz, contar histórias que não eram minhas. Acho que nem percebi acontecer. O humor acabou me puxando e fui indo com ele. Gosto de ver as pessoas rindo e mais leves. Se for pelo meu trabalho, então... Aí é o céu! Não saberia nem dizer onde essa onda começou. Mas que curti, não dá pra negar".

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Juan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas