Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

Após 27 meses, Globo libera plateia sem máscara no Encontro e Domingão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Fátima Bernardes com um macacão vermelho a frente de um telão com uma nuvem de palavras no palco do Encontro

Fátima Bernardes a frente do Encontro nesta segunda (16); medida também afetou o Domingão

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2022 - 11h41

Depois de 27 meses desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, a Globo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras para a plateia do Encontro. Fátima Bernardes ressaltou que era a primeira vez em que a atração prescindia completamente da medida de proteção --facilitando, sobretudo, o contato visual com o público.

"É a primeira plateia sem máscara depois da pandemia. Estou feliz em ver o resto de todo mundo novamente", disse a apresentadora, nesta segunda (16).

O Encontro chegou a sair do ar em março de 2020 por causa da crise sanitária para dar espaço ao Combate ao Coronavírus (2020), com informações e reportagens sobre o Sars-Cov-2. Ele voltaria em abril do mesmo ano, diante de problemas na audiência do telejornal apresentado por Márcio Gomes.

O programa, entretanto, não é o primeiro da líder de audiência a anunciar algum relaxamento nos protocolos de segurança. O Domingão com Huck já havia liberado o uso facultativo de equipamentos de proteção individual para o auditório.

As primeiras imagens da plateia sem máscaras geraram debates nas redes sociais no domingo (15). Alguns internautas apontaram que a medida indica a volta ao "normal" em um momento em que o número de mortes e casos graves atingem menores patamares.

"Que legal ver a plateia do Domingão sem máscara. Graças a Deus estamos vivos e conseguindo passar por uma pandemia que matou tanta gente. Mas ainda em alerta e mantendo todos os cuidados", escreveu Antônio Martins no Twitter.

A epidemiologista Denise Garret, contudo, foi crítica à mudança. "Plateia toda sem máscara. Aglomerados, cantando, ambiente fechado. É sério isso, TV Globo? Mesmo se todos vacinados e/ou testados, vocês todos os dias noticiam as mortes no Jornal Nacional e conhecem bem o risco que isso representa", ponderou a especialista.

Confira a repercussão da liberação do uso de máscara nas plateias da Globo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.