Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

1001 PERGUNTAS

Após 24 anos na Globo, Zeca Camargo busca reinvenção em game show na Band

RODRIGO MORAES/BAND

O apresentador Zeca Camargo com microfone na mão, sorrindo, no estúdio do 1001 Perguntas, da Band

Zeca Camargo no 1001 Perguntas; ele encara o programa como um desafio em sua carreira

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 16/1/2022 - 6h40

Zeca Camargo fará nesta segunda-feira (17) sua grande estreia no horário nobre da Band: ele comanda o 1001 Perguntas, que irá ao ar logo após o Faustão na Band. Este é o primeiro game show de sua carreira de 30 anos na televisão. O apresentador encara o projeto como uma nova fase de sua vida.  

"É uma reinvenção. São 30 anos de televisão, contando desde quando estreei na MTV. É uma trajetória bem errante, de alguém que nunca disse 'não' pra nenhum projeto. De fato, se tenho alguma qualidade, é não dizer 'não'. Nos projetos, nas várias coisas que a gente tentou. Nos 24 anos na Globo, a gente teve vários formatos ali, realities, entretenimento, até dramaturgia tentei. Então parte do que me entusiasmou aqui é a oportunidade de fazer coisa nova", explicou.

O 1001 Perguntas é um game show com 80 minutos de duração por episódio, no qual duplas (de pessoas que se inscrevem por meio do site da Band) se enfrentam em provas de perguntas e respostas, agilidade, raciocínio e estratégia. As parcerias que tiverem os melhores desempenhos vão avançando na disputa e ganhando prêmios em dinheiro. 

O formato do programa demorou até ser consolidado e levado adiante na emissora, e Camargo confessa que ficou apreensivo conforme o tempo foi passando.

"A ideia era reinventar esse Zeca e encontrar um projeto que fosse ideal. A gente testou isso [o programa] aqui. É uma questão de tempo, confesso que eu estava um pouco aflito e me cobrando um pouco. 'Como não apresentei nada em um ano de Band?'. Mas foi quando as coisas começaram a se desenhar e foi quando as coisas ficaram redondas, com nenhuma sobra", disse ele, sobre o processo de desenvolvimento da atração. 

No 1001 Perguntas, Camargo contará com o auxílio da jornalista Carla Bigatto, que atua como uma assistente de palco "virtual". Só a voz dela aparecerá no programa, interagindo com o apresentador e fazendo explicações e comentários sobre as perguntas do jogo. "É como se fosse uma Alexa [apelido de um dispositivo eletrônico de inteligência artificial] com humor, malemolência, sarcasmo", diz ela.

Para Zeca Camargo, uma das vantagens de estar na Band e um dos motivos por ele acreditar tanto no sucesso deste programa é a possibilidade de trabalhar com pessoas comprometidas, em quem confia.

"TV é um super trabalho de equipe. Eu dependo de uma estrutura enorme, segura, profissional, e tudo isso encontrei na Band. Então fazer um game show agora é aceitar mais um desafio. Nunca fiz, assim como nunca tinha feito várias coisas, então bora fazer. [Em minha trajetória tive] Tentativas e erros, vários sucessos, alguns desvios de percurso, mas a gente segue tentando", afirma. 

O 1001 Perguntas terá 65 episódios nesta primeira temporada, exibidos de segunda a sexta, às 22h30. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.