Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

TROCA DE EMISSORA

Após 14 anos, Amanda Klein deixa a RedeTV! e vai para o SBT News

REPRODUÇÃO/REDETV!

A jornalista Amanda Klein com camisa social e cabelos soltos

Amanda Klein na RedeTV!: jornalista será um dos principais nomes do novo canal SBT News

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2025 - 13h48

Âncora do RedeTV! News, principal telejornal da RedeTV!, Amanda Klein pediu demissão nesta quinta-feira (16) para aceitar uma proposta do SBT. A jornalista será um dos principais nomes do SBT News, novo canal de notícias do Grupo Silvio Santos que estreia em 15 de dezembro.

A apresentadora, que entrou na RedeTV! em 2011, comandava o RedeTV! News desde 2023, mas já havia feito o telejornal anteriormente, de 2011 a 2018.

Na nova casa, além de apresentar um telejornal, ela será analista de política. As informações foram antecipadas por Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo.

Esta será a segunda passagem da jornalista pelo SBT. Entre 2007 e 2011, Amanda foi repórter da emissora em Brasília. Além disso, ela já passou pela Jovem Pan e pela Band. A jornalista seguirá no UOL, onde também trabalha.

A contratação de Amanda Klein se soma a de Basília Rodrigues e Sidney Rezende, outros nomes anunciados recentemente para o SBT News.

Novo projeto do SBT

O novo canal do Grupo Silvio Santos é liderado por Daniela Beyruti, que ainda conta com o marido de Patricia Abravanel, o administrador e político Fábio Faria, como um de seus principais consultores. Ele foi ministro das Comunicações durante o governo de Jair Bolsonaro e tem bons contatos em Brasília.

O canal será oferecido para operadoras de TV paga e terá programação 24 horas por dia, sete dias por semana. A ideia é que o canal de notícias esteja disponível também no YouTube e como uma opção Fast das maiores fabricantes de televisores.

No entanto, para se estabelecer como uma opção relevante, ele terá de enfrentar uma concorrência acirrada: Globo, Band e Record já têm os próprios canais especializados em notícias (a última, inclusive, na TV aberta).

Esta será a primeira tentativa do SBT, que existe desde 1981, em um outro canal de televisão, ao contrário de suas concorrentes. Vale dizer que o SBT News também vai bater de frente com rivais como CNN Brasil, TV Jovem Pan News, Times Brasil, BM&C News e Canal UOL.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.