Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIORGIO TSOUKALOS

Antes de encontrar astro de Star Trek, ufólogo revela ETs fictícios favoritos

Divulgação/History

Giorgio Tsoukalos com William Shatner, sentados à mesa, em episódio especial de Alienígenas do Passado

Giorgio Tsoukalos encontra William Shatner em episódio especial de Alienígenas do Passado

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2021 - 7h05

Conhecido mundialmente pelo meme "aliens", Giorgio Tsoukalos vai audaciosamente ir onde nenhum homem jamais esteve na noite deste sábado (15). É que um episódio especial do programa Alienígenas do Passado reunirá o ufólogo com o ator William Shatner, o eterno capitão Kirk de Star Trek (1966-1969). Fã da série espacial, o expert em vida extraterrestre aproveita o encontro para revelar alguns de seus ETs favoritos da ficção.

"Na TV, eu comecei há pouco tempo a ver Star Trek: Picard, com Patrick Stewart, estou na metade da temporada. Entre os filmes, gosto muito de O Vingador do Futuro [1990], com Arnold Schwarzenegger, que se passa em Marte", lista ele a pedido do Notícias da TV.

Ícone do gênero e vencedor do Oscar de efeitos visuais, 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968) não é tão querido por Tsoukalos. "Gosto de algumas partes. Muita gente diz que é um clássico maravilhoso, mas a verdade é que o filme é muito chato", detona o ufólogo.

Contrário ao senso comum, ele também acha um jeito de elogiar o criticadíssimo Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), quarta aventura do arqueólogo vivido por Harrison Ford --que irritou fãs da franquia justamente por inserir alienígenas na história.

"Fizeram um bom trabalho na concepção, mas a execução do filme em si não foi tão boa. Todo o roteiro é baseado na ideia de que os extraterrestres trouxeram seus conhecimentos para as culturas de todo o mundo. E de todo o mundo mesmo. Eu nunca falei que foi só na África ou na América do Sul, nos outros continentes também, e com as culturas antigas. O panteão dos deuses gregos está baseado na teoria dos antigos astronautas. A mitologia escandinava, com os deuses nórdicos, também segue essa teoria."

Giorgio sabe dividir bem o lado profissional com o gosto pessoal para cinema. Ele revela que consegue embarcar na trama de Stargate - A Chave para o Futuro da Humanidade (1994), que mostra um portal para outros planetas, apesar de não concordar com toda a história. "O filme de Roland Emmerich é maravilhoso. Mas não gosto do fato de mostrarem os humanos como escravos e os extraterrestres como inimigos", justifica.

"O que a gente defende em Alienígenas do Passado é que os aliens que nos visitaram foram nossos professores, nossos mestres. Não foram conquistadores ou nossos destruidores; eles nos ajudaram a virar a civilização que somos hoje", define Tsoukalos.

Encontro com Shatner

No especial de Alienígenas do Passado que promove a reunião de Tsoukalos com William Shatner, o veterano de Star Trek se junta à equipe de especialistas do programa para explorar as origens da humanidade, por meio das mais chocantes e revolucionárias descobertas arqueológicas e astronômicas, além de revelar supostas provas da existência de vida extraterrestre.

Shatner e os especialistas discutirão a ideia de que a Terra foi --e ainda é-- visitada por seres de outros planetas. "A ideia do encontro era para ver se conseguiríamos convencer William sobre a teoria dos antigos astronautas. Então, os telespectadores terão de assistir para saber o que aconteceu", provoca Giorgio.

Ele não esconde a alegria de ter trabalhado com um de seus ídolos. "Foi um sonho que virou realidade. Um dia lendário, imagine poder me sentar na mesma mesa que o capitão Kirk! Foi uma experiência surreal. Depois da gravação pude conversar com ele, e é uma das pessoas mais inteligentes e graciosas que já conheci. Um homem curioso, que lê muito, faz perguntas e tem uma mente inquisitiva", elogia.

O especial de Alienígenas do Passado vai ao ar neste sábado (15), às 21h20, no canal History. Confira o trailer com a prévia desse encontro peso-pesado:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.