Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

SAIBA DETALHES

Antes da Copa, Globo muda grade e altera horários de Huck, Mion e três novelas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com imagens de Luciano Huck no Domingão com Huck e Marcos Mion no Caldeirão do Mion

Luciano Huck e Marcos Mion na Globo; emissora já começa a mudar horários da grade antes da Copa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2026 - 17h00

A Globo já começou a mexer em sua programação para adaptar a grade às transmissões esportivas que dominarão as próximas semanas. Mesmo antes do início oficial da Copa do Mundo de 2026, a emissora fará mudanças importantes nos horários de programas de entretenimento e novelas neste fim de semana.

A principal alteração acontece no sábado (30), com o Caldeirão com Mion entrando no ar mais cedo. Normalmente exibido às 16h15, o programa comandado por Marcos Mion começará às 15h.

A mudança acontece por causa da transmissão da partida entre Grêmio e Corinthians, marcada para começar às 17h15 na Globo. Apesar de ainda não ter relação direta com a Copa do Mundo, a alteração já funciona como uma espécie de prévia das adaptações que a emissora precisará fazer durante o torneio, que começa oficialmente em 11 de junho.

Por causa do futebol, as três novelas inéditas da emissora também sofrerão mudanças importantes na programação de sábado. A Nobreza do Amor será uma das atrações mais afetadas pela nova grade.

A novela, que normalmente vai ao ar na faixa das 18h, começará apenas às 19h40. Além do atraso, o folhetim terá um capítulo bastante reduzido, com apenas 25 minutos previstos na programação da emissora.

Coração Acelerado também entrará no ar mais tarde do que o habitual. A trama das sete começará às 20h20 e terá duração menor por causa dos ajustes feitos pela Globo na grade do sábado.

Quem Ama Cuida, novela escrita por Walcyr Carrasco e Claudia Souto, será exibida apenas às 21h35, fechando a sequência de mudanças provocadas pela transmissão esportiva na emissora.

Trocas de domingo

As alterações continuam no domingo (31), desta vez já sob influência direta da preparação da Globo para a Copa do Mundo. A emissora transmitirá o amistoso entre Brasil e Panamá a partir das 18h.

Por causa da partida, o Domingão com Huck começará mais cedo. A atraçãocomandada por Luciano Huck está previsto para entrar no ar às 15h10.

As mudanças de horário vão se tornar cada vez mais frequentes nas próximas semanas. Com a chegada da Copa do Mundo, a Globo precisará reorganizar praticamente toda a sua programação para encaixar os jogos do torneio ao longo da grade diária.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.