AO VIVO
REPRODUÇÃO/GNT

Angélica defende que novo programa ao vivo é uma "conversa" que o público vai se identificar.
Angélica dá início nesta quinta (16) ao seu novo projeto ao vivo na televisão. A atração do GNT, chamada Angélica ao Vivo, é mais ambiciosa do que parece. Desde a concepção do programa, a apresentadora tinha o objetivo de resgatar na TV a naturalidade que, segundo ela, se perdeu nos últimos anos.
"Desde o início, quando a gente começou a formatar, eu sempre falei que queria uma coisa que eu estou sentindo falta de ver na televisão, que é essa espontaneidade, essa verdade. A gente tem alguns programas, mas já teve mais na TV, onde as coisas aconteciam", disse a comunicadora, durante coletiva de imprensa realizada na última terça (14).
A ideia, segundo a apresentadora, é remontar um jantar intimista e resgatar o espírito das conversas espontâneas nos encontros entre amigos. Sem medo de falar o que pensa. Além disso, o programa vai contar com comidas preparadas por André Marques, parceiro de longa data de Angélica, além de Aline Wirley no comando musical.
"Hoje a gente vê pouco essa verdade toda na TV. E a gente vê muito na internet, vê isso acontecendo nas redes e o público encantado com essa verdade, com esse tempo real ali da internet. Acho que a TV necessita aprender um pouco uma coisa que ela já sabia, reaprender com a internet essa verdade toda, essa espontaneidade toda", disse.
Angélica, hoje com 51 anos, começou a carreira artística ainda na infância, e já passou por muitas transformações diante do público, todavia, sem acumular grandes polêmicas. A mulher de Luciano Huck também não é particularmente conhecida por ser uma figura controversa ou de opiniões fortes. O que parece até uma contradição com o apelo por mais "entrega" na TV.
No entanto, Angélica defende que o papel principal de seu novo programa ao vivo no GNT é ser uma conversa que o público em casa, diverso, possa se identificar. "Ninguém gosta de ser mal falado, ninguém gosta de ouvir uma crítica. Quem fala que não liga é mentira. Claro que a gente liga. Então, é claro que a gente tem uma preocupação, mas não é o que vai motivar a gente", declarou.
Eu quero ver de novo na televisão alguma coisa de verdade, onde as pessoas falam o que pensam, onde as pessoas são de verdade, onde o público se identifica com aquilo. Senão a gente fica deixando só para a internet, vamos trazer para a TV isso também
Angélica também confessou perceber uma cobrança intensa do público e dos fãs para voltar para a TV aberta. No entanto, afirma não sentir a mesma urgência. Para ela, a pressão externa ainda não é capaz de ditar suas prioridades ou rumos profissionais.
"Sou muito cobrada pelo público, mas não tenho essa fissura pela TV aberta. Sei que o público tem. Recebo muito esse feedback, e isso me deixa muito lisonjeada, muito feliz, porque afinal são pessoas que gostam de mim, que querem me ver", comemorou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.