Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGDA QUEIROZ

Âncora pede demissão de afiliada da Globo após 15 anos e chora: 'Já era previsível'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Agda sorri na primeira foto e usa blusa branca; na segunda foto, ela olha para cima e chora

A jornalista Agda Queiroz em vídeo publicado no Instagram neste domingo (13)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2021 - 0h09
Atualizado em 14/6/2021 - 0h10

A jornalista Agda Queiroz anunciou sua saída da TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba e região, neste domingo (13). Após 15 anos na emissora, a âncora do Link Vanguarda pediu demissão depois de não aceitar uma mudança que seria feita em seu horário de trabalho. "Já era previsível", explicou a profissional.

Em uma publicação no Instagram, Agda contou sobre o motivo que a levou a pedir demissão. "Resolvi gravar esse vídeo sobre o meu desligamento da TV, [algo] que foi inesperado pelos meus amigos que me ligaram, pelas pessoas que me assistem e até pelos gestores da TV. Foi inesperado para todo mundo, mas no meu íntimo, no meu coração, já era previsível. Eu já estava fazendo esse desligamento da TV Vanguarda", iniciou. 

Durante sua fala, a jornalista destacou que, apesar de ter tido uma justificativa para se demitir, sua saída já estava prevista para acontecer de qualquer forma. "Quando eu disse não, quando eles queriam trocar o meu horário, eu disse um 'não' com muita sabedoria e com muita tranquilidade. Eu entendi que todo o processo que eu queria viver na TV eu já estava encerrando". 

Em outro trecho do vídeo, Agda se emocionou ao falar sobre sua passagem pela TV Vanguarda e comentou sobre a importância do Jornalismo na vida de outras pessoas. 

"Um dos grandes propósitos meus quando eu me formei era o de ser útil para as pessoas, de alguma maneira poder ajuda o meu próximo. Quando eu estava com o meu microfone, ia para um bairro sem estrutura, sem saneamento básico, sem o mínimo para se ter dignidade, sempre me comoveu", disse ela, com lágrimas nos olhos.

Após uma pausa profunda, a jornalista seguiu com o discurso e agradeceu pelo tempo de trabalho na casa. "Quando eu ia com o microfone para cobrar um posicionamento, eu ia com alma. Eu entendo que o Jornalismo é isso. É você dar voz às pessoas que muitas vezes não conseguem [falar], são invisíveis na nossa sociedade. Isso sempre me edificou, sempre me fez ser uma pessoa melhor. Obrigada, Vanguarda, por essa oportunidade", continuou. 

15 anos de trabalho 

Antes de encerrar o vídeo, Agda também lembrou sobre sua passagem pelos demais jornais da afiliada e reforçou que está encerrando um ciclo com muita felicidade. 

"Eu passei por todos os jornais, então, para mim, a meta já estava sendo cumprida. Eu fiz por quase nove anos o Bom Dia, Vanguarda, fiz por um período o Link Vanguarda, fiz o Jornal Vanguarda também. Eu passei por tudo isso, fiz grandes matérias, grandes coberturas. Eu fui muito feliz e já estava entendendo que essa fase estava sendo concluída", afirmou. 

"Quando aconteceu a notícia de que eu seria desligada do jornal, é claro que eu fiquei triste, é claro que eu fiquei decepcionada com a empresa, é claro. Mas o que me espera aqui fora, os planos que eu tenho com o meu marido, com a minha família, são tão maiores, que esses problemas são apenas problemas", completou a jornalista.

Assista ao vídeo na íntegra a seguir


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.