Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÍTIMA DE ESTUPRO

Ana Maria Braga manda recado para Klara Castanho e detona hospital: 'Faltou ética'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E INSTAGRAM

Ana Maria Braga e Klara Castanho estão lado a lado na montagem

Ana Maria Braga e Klara Castanho: apresentadora do Mais Você apoiou a atriz em caso de estupro

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2022 - 10h23

Ana Maria Braga se revoltou com o vazamento das informações sobre as violências que Klara Castanho sofreu. No Mais Você desta segunda-feira (27), a apresentadora criticou o sistema falho do hospital por conta da chantagem feita com Klara, e alfinetou, sem citar nomes, Leo Dias e Antonia Fontenelle --que divulgaram o que aconteceu com a atriz.

"Minha solidariedade e indignação com tudo que tem acontecido com a linda Klara Castanho. Essa história íntima vazou, e essa menina teve sua vida exposta. Uma coisa que era só dela, de maneira sórdida na internet, por pessoas que se dizem jornalistas, comunicadores, influencers, e que desconhecem a ética e o respeito humano", disparou a loira.

"Faltou ética também aos profissionais do hospital, que têm o dever de preservar o sigilo do paciente. Os fofoqueiros pediram desculpas, mas o dano já está causado. Foi bom ver a onda de apoio e carinho que ela recebeu, mais que merecido. Parabéns, porque, apesar de sua pouca idade, o seu gesto deu uma grande lição. Fique bem, Klarinha. A gente só deseja o melhor para você", desejou Ana.

Felipe Andreoli, que tomou café da manhã com a anfitriã, quebrou o protocolo do programa para dar sua opinião sobre o caso de Klara: "Para quem assistiu ao Fantástico ontem é um soco no estômago, dá vontade de vomitar. Deu uma tristeza de ser brasileiro vendo todas essas barbaridades. Vou deixar toda nossa solidariedade à ela, e, aos canalhas, que venham as consequências. É muito difícil. É desumano", desabafou ele.

O que aconteceu com Klara Castanho?

Klara Castanho, de 21 anos, foi coagida a revelar que sofreu estupro, engravidou e deu o bebê para a adoção. No último sábado (25), ela publicou uma carta aberta em que relatou ter sido vítima de chantagem por uma enfermeira de um hospital e também pelo médico que descobriu a gravidez.

O caso teve início quando o colunista Leo Dias, do Metrópoles, contou em entrevista a Danilo Gentili, no The Noite, que tinha vivenciado um dilema profissional sobre publicar ou não uma notícia de uma atriz. Ele não deu detalhes.

Depois, Antonia Fontenelle revelou, em uma live no Instagram, que o jornalista falava de uma artista da Globo, de 21 anos, que havia engravidado, escondido a gestação e dado o filho para a adoção. Internautas começaram a associar as informações dadas por Antonia a Klara, que agora tem recebido mensagens de apoio na internet.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.