Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADE

Amigo de Casagrande, Zé Luiz vira a chave para fazer esporte na Record

ANTONIO CHAHESTIAN/RECORD

Zé Luiz com a mão no óculos e sorrindo para a câmera em uma foto de divulgação da Record

Zé Luiz: só falava de futebol no rádio e agora vai ser apresentador esportivo na Record

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2022 - 6h45

Parceiro de Walter Casagrande Jr. no rádio, o apresentador Zé Luiz terá sua primeira experiência esportiva na televisão. Ele será o apresentador digital da Record na transmissão do Campeonato Paulista, que estreia neste domingo (23) na emissora em contrato válido até 2025. "Vai ser divertido, é um novo desafio", valoriza ele.

Amante de esporte e de futebol, Zé Luiz já fala sobre o assunto no rádio, onde comanda o programa Rock e Bola na 89 FM de São Paulo. "A gente sempre fala muito de futebol, repercutimos os times, tudo", comenta ele em conversa com o Notícias da TV. Mas o que ele fará na Record não vai lembrar em nada o seu trabalho, que também foca em música.

Zé será parceiro de Silvio Luiz, Marcos Chiesa (o Bola) e Marvio Lucio (o Carioca), numa espécie de transmissão alternativa à que acontece na TV. Enquanto a Record exibirá um trabalho mais tradicional, nas mídias sociais e no portal da emissora o tom será escrachado e com muito bom humor.

Como é tudo muito novo, nem mesmo Zé Luiz sabe como o formato será feito. "A gente não sabe bem como vai ser esse projeto, é até um pouco perigoso (risos). Nós gravamos alguns pilotos, mas piloto é diferente de ao vivo, você não tem o calor de o que está acontecendo ali. A gente vai testar no ar o que dá certo e o que não vai dar", explica.

"Eu vou fazer a bola rodar. Serei o apresentador, faço o pré, o intervalo e o pós-jogo com uma colega minha. Vou só dando os passes. Posso fazer também a TV aberta algumas vezes, mas meu foco vai ser no digital. Eu estou empolgado por tudo o que envolve", se empolga.

Zé Luiz é uma aposta do vice-presidente de Jornalismo da Record, Antônio Guerreiro, que o conhece de uma passagem anterior pela emissora.

Na sua história na TV, além de comerciais, Zé Luiz trabalhou na RedeTV! e na própria Record, onde fez sempre programas de entretenimento. "Eu trabalhei como repórter da Adriane Galisteu no É Show, durante quatro anos. E desde aquela época, eu conheço o Antônio Guerreiro. E ele sempre falava que me queria para fazer algo", revela.

Zé Luiz acompanha o futebol de perto, se informa pelos noticiários e está pronto para revelar uma nova faceta da TV. Para ele, a pulverização dos eventos esportivos ajuda o mercado: "É bom para todo mundo. Para o mercado e para o telespectador. Tem empresas que vão tratar muito bem o produto. A Fórmula 1 na Band, por exemplo. Eles foram muito bem. Queremos buscar isso aqui", encerra.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.