Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÍTIMA DE FAKE NEWS

Ameaçada de morte, Daniela Lima desabafa: 'Não passo pano para criminoso'

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Imagem de Daniela Lima durante desabafo na CNN Brasil

Daniela Lima no CNN 360º; jornalista rebateu ao vivo nova onda de ataques nas redes sociais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2021 - 17h21
Atualizado em 26/7/2021 - 17h49

Após ser vítima de uma nova onda de ataques nas redes sociais, Daniela Lima desabafou ao vivo sobre o caso. Nesta segunda-feira (26), a âncora da CNN Brasil disse que ela e seus familiares foram ameaçados de morte nos últimos dias e avisou: "Não passo pano para criminoso".

"Tenho sido vítima, nas últimas semanas, de uma série de distorções, edições maldosas cuja pior interpretação possível é sempre dada a trechos de coisas que eu disse. Pois bem, no último final de semana, esse ataque escalou e fui vítima de algo que não disse", afirmou a jornalista durante o CNN 360°.

Durante o telejornal, Daniela explicou a nova onda de ataques, que teve início após uma página do Twitter que emula o portal G1, do Grupo Globo, publicar um meme no qual a jornalista teria apoiado o incêndio contra a estátua de Borba Gato, símbolo que homenageia os bandeirantes na cidade de São Paulo (SP). No sábado (24), durante uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro, o objeto foi queimado por um grupo de manifestantes.

"Não se trata apenas de uma falsidade, é uma mentira. Não estava sequer na CNN, não estava no ar. Estava na minha casa e fui surpreendida com uma série de ataques resultantes de uma mentira, mentira travestida de piada. Queria olhar para as pessoas que foram até as minhas redes dizer que eu deveria morrer, que iam incendiar minha casa, assassinar os meus pais. Escolhi atuar com jornalismo e faço jornalismo correto", pontuou a âncora.

"Eu não passo pano para criminoso e quem vai nas redes sociais, covarde, atacar a mim e minha família com base em mentiras, vai ter que ser responsabilizado. Internet não é terra de ninguém! Essa covardia, vândalos da imagem pública e da vida pessoal das pessoas, isso precisa acabar!", disse.

No relato, a jornalista destacou que esses comentários também atacam a liberdade de imprensa e ressaltou o trabalho dos jornalistas do canal por assinatura. "[O nosso trabalho] Não vai parar, façam vocês o que fizerem. Eu não vou recuar!', finalizou a titular do CNN 360º.

Nos últimos meses, Daniela recebeu uma série de críticas nas redes sociais por causa de falas retiradas de contexto durante o telejornal. Em maio, um comentário editado da jornalista viralizou nas redes sociais, e ela passou a ser atacada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. O político também distorceu a fala da profissional da CNN e a xingou de "quadrúpede".

O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria do Twitter sobre o caso, mas não obteve resposta até a atualização deste texto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.