Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO MATINAL

Alto ibope e afiliadas: Por que Globo decidiu aumentar o tempo do Globo Rural?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Nélson Araújo usa uma blusa marrom e apresenta o Globo Rural de domingo na bancada

Nélson Araújo, apresentador do Globo Rural: emissora dá mais tempo para noticiário do campo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2021 - 16h11

A Globo optou por dar mais tempo de arte para o Globo Rural, seu noticiário de agronegócio semanal. A partir do próximo domingo (5), o programa ganha mais 20 minutos e fica no ar das 8h às 9h30. O motivo principal foi o bom desempenho da atração na audiência, aliado a um pedido das afiliadas da rede líder.

A novidade já é divulgada em chamadas durante a programação. A Globo não vai tirar nenhum programa do ar para o crescimento do jornalístico. O Auto Esporte segue com 30 minutos no ar e fará a entrega direta ao Esporte Espetacular, que continua com seu início às 10h.

Segundo apurou o Notícias da TV, o aumento na duração do Globo Rural é uma maneira de a emissora parabenizar a equipe pelos números alcançados com frequência. Raramente a produção fica abaixo dos 10 pontos de média, algo excelente para o horário em que vai ao ar.

No último domingo (28), por exemplo, o Globo Rural marcou 11,8 pontos na Grande São Paulo. Com o índice, foi o quarto programa mais visto do dia, atrás apenas das principais atrações do domingo global: a transmissão ao vivo do Campeonato Brasileiro, o Fantástico e o Domingão com Huck.

Ao mesmo tempo, a Globo atende a um pedido de suas afiliadas. As parceiras regionais têm muito apreço pelo jornalístico. Muitos repórteres de destaque atualmente emplacaram sua primeira reportagem em rede nacional no Globo Rural, que costuma dar espaço para produções de fora do eixo Rio-São Paulo.

Por fim, a Globo também percebeu um aumento do interesse de anunciantes no Globo Rural. Por isso, o programa terá mais um break comercial, que começou a ser vendido para marcas que queiram se atrelar. Mas existe fila por espaço, tamanha a concorrência.

 O Globo Rural está no ar desde 1980 nas manhãs de domingo. Os atuais apresentadores são Nélson Araújo e Helen Martins, titulares desde 1990 e 1996, respectivamente. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.