Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

ÚLTIMA DESPEDIDA

Altas Horas termina com pedido comovente de Serginho por causa de Preta Gil

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mulher de vestido vermelho segura um microfone e olha para cima com expressão emocionada; ao fundo, plateia aplaude sob luzes azuis

A cantora Preta Gil (1974-2025) em entrevista ao Altas Horas; programa faz última homenagem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2025 - 12h09

Serginho Groisman prestou homenagem a Preta Gil (1974-2025) durante o Altas Horas na noite deste sábado (26). O apresentador exibiu um compilado de participações da cantora, que faleceu no último dia 20 de julho em Nova York, aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino. Após a exibição do tributo, o apresentador pediu aplausos calorosos para a artista. "Obrigado por sua passagem", disse.

O vídeo de homenagem mostrou diversos momentos de Preta no programa ao longo dos anos, incluindo aparições solo e acompanhada de seu pai, Gilberto Gil, seu filho, Francisco Gil, e amigos próximos como Carolina Dieckmann. 

Em uma de suas participações em 2011, Preta fez uma revelação pessoal sobre sua carreira: "Durante 12 anos da minha vida não fui cantora por medo de assumir o meu dom, meu talento e de ser comparada". 

O corpo da artista foi velado na sexta-feira (26) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e posteriormente cremado no Crematório e Cemitério da Penitência, em cerimônia restrita a amigos e familiares.

A luta de Preta contra o câncer começou em janeiro de 2023, quando recebeu o diagnóstico inicial. Sete meses depois, ela passou por uma cirurgia de aproximadamente 14 horas para a retirada do tumor e do útero. Após a recuperação, chegou a anunciar sua cura no programa Encontro com Patrícia Poeta.

Em agosto de 2024, a cantora informou a retomada do tratamento oncológico devido a uma recidiva em dois linfonodos da pelve, indicando o retorno da doença após um período de remissão. Em dezembro do mesmo ano, Preta foi submetida a uma nova cirurgia, mais complexa, com duração de cerca de 21 horas, quando médicos retiraram parte do aparelho digestivo e do sistema linfático.

A recuperação desse último procedimento exigiu 55 dias de internação, com alta médica concedida apenas em fevereiro de 2025. Em maio deste ano, ela viajou para Nova York para iniciar um tratamento experimental contra a doença, que não conseguiu reverter seu quadro clínico.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.