Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEGOU PARA FICAR

Após O Aprendiz, Roberto Justus deve ganhar mais um programa na Band

RAFAEL CUSATO/BAND

Roberto Justus em cena do primeiro episódio de O Aprendiz; apresentador cogita comandar outros formatos na Band - RAFAEL CUSATO/BAND

Roberto Justus em cena do primeiro episódio de O Aprendiz; apresentador cogita comandar outros formatos na Band

GABRIEL PERLINE

Publicado em 23/3/2019 - 6h09

A chegada de Roberto Justus à Band começou com o resgate do reality show O Aprendiz, que estreou na segunda-feira (18) a 11ª temporada, a primeira feita fora da Record. Mas o apresentador admitiu ao Notícias da TV que a conversa com sua atual emissora é tão animadora que existe a possibilidade de comandar um novo programa na casa.

"Nesse momento, eu estou pensando no Aprendiz. A gente até conversa de eventualmente ter alguma outra coisa, mas a concentração total agora nesse semestre é O Aprendiz. Depois a gente pode conversar", disse ele.

Pela primeira vez, Justus esteve envolvido em todas as etapas do programa. Ele conseguiu entrar na Band em um esquema de sociedade, no qual divide com a emissora os custos da produção, mas também os lucros. Além de apresentador, o ex-publicitário assina ainda como produtor-executivo.

Para fechar no azul, ele usou seu poder de influência no mercado publicitário e visitou todas as empresas que patrocinam a nova temporada para convencê-las a investir no programa. Deu certo. É a primeira vez que o reality, no Brasil, estreou com já com o investimento de sete grandes marcas.

"Fui junto com a Band em quase todos os grandes patrocinadores para vender o programa. Eu acho que tenho uma capacidade de persuasão muito grande por ser o apresentador do programa. As pessoas ficam lisonjeadas, você mostra um respeito diferente ao fazer isso. É raro um apresentador adotar essa postura", avaliou.

Todo esse empenho nos bastidores resultou em um produto dinâmico, repaginado, atualizado e interessante de se assistir. Tem uma identidade visual mais moderna, edição mais ágil, participantes relativamente interessantes e um apresentador em sua melhor forma, ciente de que está em seu lugar de fala. A audiência de estreia foi aquém de sua qualidade: apenas 1,3 ponto na Grande São Paulo.

"Tenho condição de render muito mais do que com o salário que eu tinha na outra emissora. Em todos os apectos, trabalhar na Band é mais vantajoso. Claro que seria um risco, caso não desse certo. Só que nós estamos estreando com o maior número de patrocinadores da história do Aprendiz. Mostra que eles gostam do formato, foram sensíveis à volta dele, estão prestigiando e isso me deixa feliz", comentou.

O Aprendiz ficará no ar até junho. Nesta temporada, Justus reuniu 18 influenciadores digitais e, em vez de dar um emprego, premiará o vencedor com R$ 1 milhão. Alguns deles, inclusive, deram spoilers nas redes sociais e admitiram que foram demitidos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.