Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIFERENTONA

TV que gira e parece celular gigante é boa para TikTok, mas custa R$ 8 mil

FOTOS: DIVULGAÇÃO

TV que gira para a vertical mostra vídeo do TikTok como no celular

A TV The Sero, da Samsung, é a única que exibe vídeos do TikTok na vertical, como no celular

EDUARDO BONJOCH

edubonjoch@gmail.com

Publicado em 30/6/2022 - 6h15

Novidade nas smart TVs, o aplicativo do TikTok não se sai muito bem na tela grande, conforme avaliação do Notícias da TV. É que, ao levar o formato vertical do celular para os televisores com tela horizontal, quase metade da imagem acaba sendo tomada por um vazio sem graça. Isso só não acontece no modelo The Sero, da Samsung, o único que gira a tela verticalmente e fica com cara de smartphone gigante.

Quando posicionada na vertical, essa TV 4K de 43" é capaz de exibir os vídeos do TikTok e do celular com total preenchimento da tela, sem barras escuras, e com uma imagem até dez vezes maior que a do smartphone. A má notícia é o preço: R$ 8 mil, três vezes mais do que um televisor convencional de mesmo tamanho, resolução e fabricante.

Há três formas de girar a TV: pelo próprio controle remoto, a partir de uma tecla exclusiva; pelo aplicativo da Samsung (SmartThings) ou automaticamente ao mudar a posição do celular que está espelhado com o televisor. Se você tem um smartphone da linha Galaxy a partir de 2017, pode aproveitar o recurso Tap View e encostar o aparelho na TV para fazer o espelhamento. Nos dispositivos da Apple, utilize o padrão AirPlay 2.

Na parte de imagem, a TV The Sero é de tecnologia QLED. Traz painel de pontos quânticos, que permite maior pureza e volume de cores em relação aos televisores de LED convencionais com resolução 4K. Pelo preço, poderia oferecer taxa de atualização de 120Hz, tornando o televisor mais indicado para jogar videogame de forma fluida com transições suaves, controlando as instabilidades.

Com base azul marinho e apelo jovem, a TV que gira não foi feita para ficar apoiada em racks, móveis ou pendurada na parede. Desenvolvido para a instalação direta no chão, esse televisor se adapta à decoração de qualquer ambiente como se fosse um objeto de decoração. E, quando desligado, pode exibir suas fotos favoritas ou diferentes tipos de relógios em modo retrato.

Imagem de smartv da Samsung

A TV tem alta potência e 4.1 canais de áudio

Som é destaque

Escondidos no suporte da TV, os alto-falantes proporcionam uma experiência de som 4.1 canais, com 60W RMS de potência, que é superior na comparação com outros modelos, até mesmo da linha 2022. Faltaram a compatibilidade com Dolby Atmos e o recurso de som em movimento, que proporcionam maior realismo, inclusive em cenas aéreas. Essas opções se tornaram mais comuns a partir da linha 2021, um ano depois do lançamento da The Sero.

Quem não quer incomodar os vizinhos ou acordar o filho pequeno, tem ainda a opção de utilizar um fone de ouvido Bluetooth para reproduzir o som da TV. Não deixa de ser útil, dependendo da ocasião.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.