Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEXTO EPISÓDIO

The Walking Dead volta a chocar com Daryl torturador e novo tipo de 'monstro'

Divulgação/AMC

Norman Reedus como Daryl em cena do sexto episódio da 11ª temporada de The Walking Dead

Norman Reedus como Daryl em The Walking Dead; protagonista fingiu ser vilão em novo episódio

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2021 - 0h01

Maior obra sobre zumbis da cultura pop da última década, The Walking Dead retornou aos seus melhores momentos ao explorar novamente as suas origens no gênero de horror. O sexto episódio da 11ª temporada reuniu elementos dignos de dar calafrios, com Daryl (Norman Reedus) se passando por torturador e a introdução de um novo tipo de "monstro".

Intitulado On The Inside (Do Lado de Dentro, em tradução livre), o novo episódio da série voltou a mostrar a realidade de Daryl como integrante dos Retalhadores, grupo de vilões que atacou os sobreviventes liderados por Maggie (Lauren Cohan). Ao omitir a sua amizade com mocinhos, o protagonista precisa pagar de malvado para não se entregar.

A maneira que Pope (Ritchie Coster), líder dos Retalhadores, encontra para provar mais uma vez que Daryl não está mentindo é deixá-lo torturar Frost (Glenn Staton), aliado de Maggie que também foi capturado no ataque. Para não ser descoberto, o protagonista arranca o dedo de Frost, mas antes indica ao amigo que minta sobre a real localização dos sobreviventes.

Frost, então, revela uma casa nas proximidades de onde os residentes de Alexandria estão se escondendo, o que leva Daryl, Leah (Lynn Collins) e outros Retalhadores a investigar o local. Ao chegar, o garanhão de poucas palavras consegue fazer um sinal para que Maggie e os outros se escondam.

Calo no pé de Daryl desde que ele se juntou aos Retalhadores, Carver (Alex Meraz) é o único que ainda desconfia das intenções do recém-chegado. O episódio tem discussões ácidas entre os dois, sempre com Leah precisando interromper para que a dupla não chegue às vias de fato.

O vilão até assusta ao encontrar a porta que daria no esconderijo de Maggie, mas a ex-mulher de Glenn (Steven Yeun) consegue escapar com seus amigos sem ser descoberta. O fato, no entanto, mostra que Daryl estava certo ao dizer que os sobreviventes poderiam ser encontrados no local.

Ao retornar ao esconderijo dos Retalhadores, Daryl descobre que Pope torturou Frost até a morte após descobrir, segundo o vilão, "todas as informações de que precisava". A série deixa em aberto se o líder do grupo sabe mesmo as reais intenções do herói e se a segurança de Maggie e os outros está em risco.

DIVULGAÇÃO/AMC

A nova ameaça do mundo de The Walking Dead

Monstros humanos

A outra frente do episódio é focada na tentativa de resgate de Connie (Lauren Ridloff), que se separou do grupo de Alexandria antes do fim da guerra contra os Sussurradores. Sozinha, ela conseguiu se aliar a Virgil (Kevin Carroll), o mesmo homem que havia ajudado Michonne (Danai Gurira) e indicou a ela onde encontrar armas para ajudar seus amigos.

Ciente de que a amiga estava viva, Kelly (Angel Theory) sai pela floresta em busca de pistas que a levem ao encontro de Connie. Para ajudá-la, Carol (Melissa McBride), Rosita (Christian Serratos) e Magna (Nadia Hilker) se juntam à jovem para que ela não corra perigo.

Na fuga para escapar dos zumbis, Virgil e Connie se escondem em uma antiga mansão abandonada no meio do nada. Ao pensarem estar em segurança, eles se deparam com uma ameaça bizarra que se esconde entre as enormes paredes para se locomover.

Nestes momentos, The Walking Dead se inspira em filmes de terror para criar uma atmosfera sombria e aterrorizante. Os novos monstros só aparecem de relance em algumas cenas, enquanto os personagens fogem para sobreviver.

O que parecia ser um novo tipo de morto-vivo acaba se revelando uma transformação surpreendente de um ser humano. Pessoas que sucumbiram ao caos do apocalipse zumbi e regrediram aos tempos dos homens nas cavernas, se assemelhando a criaturas primitivas e bárbaras.

Mesmo com Virgil mortalmente ferido, Connie consegue bolar um plano para escapar da mansão e coloca os novos monstros em rota de colisão com os zumbis. Ao saírem do local, a dupla é salva pela chegada de Kelly e os outros, que matam o restante das criaturas e vão ao resgate dos amigos.

A 11ª temporada de The Walking Dead é exibida exclusivamente no Star+. Um novo episódio é disponibilizado sempre aos domingos no novo serviço de streaming da Disney.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.