Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA ONDA

SWAT e filme com Will Smith pausam produção após casos de Covid-19

Divulgação/CBS

Shemar Moore e Jay Harrington em cena da quarta temporada de SWAT

Cena da quarta temporada de SWAT; gravações da série foram afetadas por nova onda de Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2021 - 14h28

A nova onda de Covid-19 que assola os Estados Unidos atingiu as produções da série SWAT e de Emancipation, novo filme estrelado por Will Smith. As duas atrações entram para a lista de projetos que também tiveram seus trabalhos afetados recentemente pela pandemia, como Westworld, Bridgerton e American Horror Story.

De acordo com o site Deadline, as filmagens de Emancipation entraram em hiato após membros da produção testarem positivo para o novo coronavírus. O longa está sendo filmado no Estado da Louisiana, na região sul dos EUA. A pausa teve início nesta segunda-feira (2) e terá duração de cinco dias.

No caso de SWAT, cujas gravações acontecem em Los Angeles, uma das cidades norte-americanas que mais tem sofrido com a chegada da variante Delta, o site confirmou cerca de cinco casos positivos de Covid-19 entre os integrantes da produção notificados na última sexta (30). No entanto, a série não terá hiato prolongado, e a equipe já retornou aos trabalhos nesta semana.

SWAT foi a primeira série dos Estados Unidos a reiniciar gravações após a pausa forçada pela pandemia que atingiu Hollywood em 2020. Na ocasião, elenco e membros da produção começaram a usar os protocolos de segurança que haviam sido autorizados em acordos com os sindicatos.

Em toda a indústria, medidas agressivas estão sendo tomadas para prevenir novos surtos do vírus. Também na sexta, a Disney anunciou que exigirá que os funcionários assalariados e não sindicalizados sejam vacinados --a Netflix tomou medida semelhante.

O estúdio do Mickey ainda reintroduziu o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados em seus parques. As produções da Broadway exigirão que o público mostre comprovante de vacinação para assistir às peças e use máscaras, exceto para comer ou beber.

Segundo o Departamento de Saúde Pública de Los Angeles, cerca de 96% dos casos positivos registrados na última semana na cidade foram da variante Delta. Com mais de 3,6 mil pessoas infectadas, a "casa" de Hollywood tem um terço do total registrado na Califórnia --um aumento de 20% em comparação com a semana anterior.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.