Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESQUENTA

Stranger Things: Tudo o que você precisa saber antes de ver a 4ª temporada

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Imagem de Sadie Sink (à esq.) e Millie Bobby Brown em cena da 3ª temporada de Stranger Things

Sadie Sink e Millie Bobby Brown em cena da 3ª temporada de Stranger Things; relembre a série

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2022 - 6h15

O volume um da quarta temporada de Stranger Things estreia na Netflix nesta sexta-feira (27) depois de três anos que a terceira leva de episódios foi ao ar. Apesar do hiato, a série vai continuar de onde parou, com Eleven (Millie Bobby Brown) morando na Califórnia com Joyce (Winona Ryder) e Will (Noah Schnapp), e Hopper (Jim Harbour) dado como morto.

O grupo de crianças nerds nem imaginava que o Mundo Invertido voltaria a assombrá-los depois que El fechou o portal no fim da segunda temporada. Mas uma conspiração russa ocasionada pela Guerra Fria nos anos 1980 surgiu em uma parte secreta do novo shopping da cidade e reabriu a conexão com a dimensão cheia de monstros.

Sem saber o que realmente estava acontecendo, os moradores de Hawkins notaram coisas estranhas, como a mudança de comportamento de alguns vizinhos durante as férias de verão. O Devorador de Mentes, novo monstro que invade a cidade, recruta seu exército de um jeito diferente.

O vilão começa invadindo a mente de Billy (Drace Montgomery), que contamina os colegas e os transforma em uma espécie de gosma --na verdade, eles morrem, e clones voltam no lugar das vítimas para colocar em prática o plano do Devorador.

Eleven sem poderes

Ao se darem conta do perigo, Eleven e todo o grupo se unem novamente para salvar o mundo. Em uma das batalhas, no entanto, a namorada de Mike (Finn Wolfhard) é ferida pelo Devorador de Mentes, que consegue sugar seus poderes --a verdadeira intenção dele era recrutá-la, mas El consegue escapar.

Sem o principal trunfo, o grupo passa a depender apenas da inteligência e da coragem de cada um --além de Joyce e Hopper, os adolescentes Nancy (Natalia Dyer), Jonathan (Charlie Heaton) e Steve (Joe Keery). A princípio, cada grupo não fazia ideia que estava enfrentando um inimigo em comum.

Eles ainda contam com a ajuda de Suzie (Gabriella Pizzolo), namorada de Dustin (Gaten Matarazzo) que ninguém acreditava que existia até que ele precisou ligar para ela e pedir socorro. A cena, inclusive, proporciona um dos melhores momentos da série quando os dois fazem um dueto da música Never Ending Story.

Quem também se une ao grupo é Murray (Brett Gelman), um cientista russo que é capturado como refém por Hopper, mas o xerife acaba descobrindo que o estrangeiro não concorda com as ações do próprio país e passa a contar com ele para se infiltrar. 

Erica (Priah Ferguson), irmã caçula de Lucas (Caleb McLaughlin), ganha destaque ao ajudar Dustin e Steve a desvendar uma mensagem russa. Robin (Maya Hawke), que trabalha com o ex de Nancy, também entra para a missão. Mais tarde ela se revela lésbica, se tornando a primeira personagem homossexual assumida da série.

Morte de Billy

Controlado pelo Devorador de Mentes, Billy acorda apenas durante a batalha final, que acontece dentro do shopping. O irmão de Max (Sadie Sink) se lembra de tudo o que fez enquanto estava sob controle do monstro e acaba se sacrificando para poder matá-lo e salvar a cidade.

Onde está Hopper?

Enquanto Billy e as crianças lutam contra o Devorador, Joyce e Jim conseguem entrar no bunker dos russos para desativá-lo e fechar o portal do Mundo Invertido mais uma vez. Durante a tentativa, Hop fica preso e, mesmo assim, ordena que a mãe de Will conclua a missão.

Joyce, que perdeu Bob (Sean Astin) no final da segunda temporada, se desespera ao ver o xerife sumir. A ação causa um incêndio no shopping, e ele é dado como morto. Mas os trailers da 4ª temporada mostram que, na verdade, ele foi capturado pelos russos.

Ao acreditar em mais uma fatalidade e depois de tudo que Will passou no Mundo Invertido, Joyce adota Eleven e se muda com ela e os dois filhos para a Califórnia. O restante do grupo permanece em Hawkins, e o namoro de Mike com a protagonista passa a ser à distância. Ao mesmo tempo, Max precisa lidar com a morte do irmão e termina o relacionamento com Lucas.

O primeiro volume da nova temporada conta com sete episódios, de um total de nove. Cada capítulo tem pouco mais de uma hora de duração e estará disponível na Netflix a partir de amanhã. O volume dois, com os dois episódios finais, chega em 1º de julho.

Assista abaixo ao trailer da quarta temporada de Stranger Things:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.