Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS PROJETOS

Sob Pressão vai ser cancelada? Ator que faz Evandro é pivô do impasse; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Julio Andrade posa para a foto na coletiva de lançamento da quinta temporada de Sob Pressão

Julio Andrade não quer fazer outra temporada de Sob Pressão e continuação da série vira dúvida

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2022 - 6h35

A quinta temporada de Sob Pressão pode ser a última por causa de um impasse dentro do elenco. Julio Andrade, o protagonista Evandro da série, já sinalizou que não quer mais interpretar o personagem. Por causa disso, os roteiristas não sabem se vale escrever uma nova leva de episódios sem o médico mais importante da história.

A Globo sempre espera a repercussão do programa no ar para decidir se vale a pena investir em uma nova temporada. Pela primeira vez, no entanto, a atração estreou primeiro no Globoplay e só deve ir ao ar na TV aberta no fim do ano, o que ainda dá um respiro para a tomada nesta decisão. De acordo com o diretor Andrucha Waddington, Sob Pressão teria ainda muitas outras levas de capítulos:

"As histórias são infinitas, poderia fazer vinte temporadas. A gente sempre diz que é a última, mas duvido que seja. Não posso falar isso, pois não foi encomendado ainda, mas a equipe já está ali esperando a encomenda para a galera começar a escrever. É muito bom fazer, temos arcos longos, que são as histórias dos protagonistas, e os arcos verticais que acontecem e duram um episódio, e, aí, falamos do Brasil inteiro. Acho que isso faz com que o Sob Pressão seja inesgotável e tenha essa aceitação tão unânime do público."

Sem saber ainda se essa é ou não é a última temporada da série, o roteirista Lucas Paraizo construiu uma narrativa no episódio final para assegurar uma  possível continuação. "Tem gancho, sim. Esse spoiler eu posso dar, tem um
belo de um gancho para uma próxima temporada", conta o autor.

Nos episódios que estão sendo disponibilizados no Globoplay toda quinta-feira, Emilio Dantas participa como um mastologista chamado Daniel. Ex-namorado de Carolina (Marjorie Estiano), ele volta a se aproximar da médica quando ela adoece. Nos bastidores a aposta é que "ocupe" o lugar de Evandro caso a franquia seja renovada.

O problema é que o roteirista Lucas Paraizo considera muito difícil imaginar o Sob Pressão sem o seu maior protagonista. "São cinco temporadas com ele e Carolina. Por mais que tenhamos possibilidades, não consigo ainda pensar num Sob Pressão sem Evandro. E, principalmente, sem Evandro e Carolina", explicou Paraizo ao Notícias da TV.

Já Julio ficou calado ao ser questionado se realmente não interpretaria o médico em uma sexta leva de episódios. "Você pode deixar essa pergunta em aberto, por favor?", pediu o ator a esta colunista. Diante da insistência sobre futuros projetos, Andrade respondeu: "Sim, tenho alguns outros projetos e ainda não sei o que vou fazer".


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.