A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
ESTREIA DO GLOBOPLAY
ANDRÉ CHERRY/GLOBOPLAY

Rosa (Grace Passô) vai supervisionar Caio Barone (Selton Mello) na série Sessão de Terapia
A sexta temporada de Sessão de Terapia estreia nesta sexta-feira (22), no Globoplay, e colocará Caio Barone diante de pacientes, conflitos e provocações que vão mexer diretamente com as próprias feridas. Desta vez, o psicanalista interpretado por Selton Mello estará cercado por mulheres e será obrigado a encarar temas que atravessam maternidade, luto, envelhecimento, autocobrança e saúde mental.
Dirigida também pelo protagonista, com autoria de Jaqueline Vargas e produção criativa de Roberto d'Avila, a série mantém o formato que a consagrou, mas aposta em uma renovação dramática. Mello não esconde a ligação afetiva com o projeto e diz que a continuidade da produção está diretamente ligada à importância do tema.
"Eu amo essa série, por isso que a gente faz ela há tanto tempo. Porque eu sei a importância de falar desse tema, eu sei a importância da terapia na minha vida. Então é uma resposta, através da arte, de algo que eu acho fundamental", afirma o ator e diretor.
Na nova fase, Caio Barone surgirá mais ameno, voltado ao autocuidado e disposto a se atualizar profissionalmente. Ele retomará os estudos e aceitará, pela primeira vez, supervisionar colegas. A experiência com Érica (Olivia Torres), terapeuta que procurará sua orientação, acabará tirando o personagem do eixo ao confundir sentimentos e acreditar que possa estar vivendo um encontro romântico.
A temporada também fará o protagonista buscar uma supervisão própria com Rosa Gabriel, personagem de Grace Passô. A relação entre os dois será uma das grandes apostas da série. O intérprete do terapeuta adianta o peso da personagem na trajetória de Caio Barone.
Nesse Game of Thrones [jogo dos tronos], literalmente, porque é uma série sentada, a grande estrela está na sexta-feira, que é a pessoa que cuida da cabeça do protagonista. A sensação que eu tenho é que o Caio encontrou sua Dora. Para quem é fã da série, a gente tinha antes o Theo e Dora. Parece que agora rolou. Esperamos fazer outras temporadas.
Ele se refere às primeiras temporadas de Sessão de Terapia, quando os personagens centrais eram Theo (Zécarlos Machado) e sua supervisora/terapeuta, Dora Aguiar (Selma Egrei).
Jaqueline Vargas ressalta que a sexta temporada ampliará o confronto de Caio com o universo feminino. Além de atender três pacientes mulheres, ele terá uma supervisora e ainda enfrentará uma questão familiar ligada à irmã.
"Ele é um homem que tem essa questão com o feminino, com a mãe, com a esposa que se foi, com a filha que se foi, ele vai estar nessa temporada às voltas com tantas mulheres em volta dele e lidando com temas muito delicados", explica a autora.
A criadora também aponta que a série seguirá explorando a ideia de que a terapia nunca se encerra. "O Caio sempre acha que a terapia dele terminou e, aí, ele percebe que não. Como na vida a gente acaba se repetindo e entendendo que a nossa vida é uma cebola, uma caixa que descobre outra coisa", compara Jaqueline.
Os novos casos da temporada tratarão de dilemas contemporâneos. Érica, vivida por Olivia Torres, discutirá maternidade, pressão social e relógio biológico. Morena, personagem de Alice Carvalho, enfrentará o cuidado familiar e a inversão de papéis entre pais e filhos diante do Alzheimer do pai.
Ulisses, vivido por Paulo Gorgulho, abordará a negação do envelhecimento e a hipervalorização da juventude. Ingrid, vivida por Bella Camero, levará para o divã a autocobrança e a pressão no ambiente corporativo.
Roberto d'Avila afirma que a longevidade da série se explica pela relevância do tema e por sua capacidade de renovação. "A longevidade de uma série obviamente está primeiro na sua relevância, e o assunto de saúde mental naturalmente é mais relevante do que nunca", diz o produtor criativo.
Ele destaca que a produção trabalha com consultoria de profissionais da área para tratar o assunto com responsabilidade. Segundo d'Avila, Sessão de Terapia ajudou o público a compreender mais sobre o processo terapêutico.
"A série acabou virando uma referência também para psicólogos, psicanalistas e tudo mais. A gente é muito reconhecido nisso, e eu acho que ela cumpre um papel de ir desmistificando o que é a terapia, que não é uma coisa só para loucos, é uma coisa que ajuda as pessoas nos seus conflitos", comenta.
A renovação também virá da dinâmica entre Caio e Rosa. Roberto chama a atenção para a mudança de tom em relação à temporada anterior, que contou com Rodrigo Santoro como supervisor, em uma linha de atendimento mais acolhedora. Agora, Rosa surgirá de maneira mais dura e combativa. "Ela vai deixar o Caio muito desconfortável", conta.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.