Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

ESTREIA DO GLOBOPLAY

Selton Mello volta com temporada de Sessão de Terapia matadora e feminina

ANDRÉ CHERRY/GLOBOPLAY

Rosa (Grace Passô) vai supervisionar Caio Barone (Selton Mello) na série Sessão de Terapia

Rosa (Grace Passô) vai supervisionar Caio Barone (Selton Mello) na série Sessão de Terapia

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2026 - 14h00

A sexta temporada de Sessão de Terapia estreia nesta sexta-feira (22), no Globoplay, e colocará Caio Barone diante de pacientes, conflitos e provocações que vão mexer diretamente com as próprias feridas. Desta vez, o psicanalista interpretado por Selton Mello estará cercado por mulheres e será obrigado a encarar temas que atravessam maternidade, luto, envelhecimento, autocobrança e saúde mental.

Dirigida também pelo protagonista, com autoria de Jaqueline Vargas e produção criativa de Roberto d'Avila, a série mantém o formato que a consagrou, mas aposta em uma renovação dramática. Mello não esconde a ligação afetiva com o projeto e diz que a continuidade da produção está diretamente ligada à importância do tema.

"Eu amo essa série, por isso que a gente faz ela há tanto tempo. Porque eu sei a importância de falar desse tema, eu sei a importância da terapia na minha vida. Então é uma resposta, através da arte, de algo que eu acho fundamental", afirma o ator e diretor.

Na nova fase, Caio Barone surgirá mais ameno, voltado ao autocuidado e disposto a se atualizar profissionalmente. Ele retomará os estudos e aceitará, pela primeira vez, supervisionar colegas. A experiência com Érica (Olivia Torres), terapeuta que procurará sua orientação, acabará tirando o personagem do eixo ao confundir sentimentos e acreditar que possa estar vivendo um encontro romântico.

A temporada também fará o protagonista buscar uma supervisão própria com Rosa Gabriel, personagem de Grace Passô. A relação entre os dois será uma das grandes apostas da série. O intérprete do terapeuta adianta o peso da personagem na trajetória de Caio Barone.

Nesse Game of Thrones [jogo dos tronos], literalmente, porque é uma série sentada, a grande estrela está na sexta-feira, que é a pessoa que cuida da cabeça do protagonista. A sensação que eu tenho é que o Caio encontrou sua Dora. Para quem é fã da série, a gente tinha antes o Theo e Dora. Parece que agora rolou. Esperamos fazer outras temporadas.

Ele se refere às primeiras temporadas de Sessão de Terapia, quando os personagens centrais eram Theo (Zécarlos Machado) e sua supervisora/terapeuta, Dora Aguiar (Selma Egrei).

Cercado por mulheres

Jaqueline Vargas ressalta que a sexta temporada ampliará o confronto de Caio com o universo feminino. Além de atender três pacientes mulheres, ele terá uma supervisora e ainda enfrentará uma questão familiar ligada à irmã.

"Ele é um homem que tem essa questão com o feminino, com a mãe, com a esposa que se foi, com a filha que se foi, ele vai estar nessa temporada às voltas com tantas mulheres em volta dele e lidando com temas muito delicados", explica a autora.

A criadora também aponta que a série seguirá explorando a ideia de que a terapia nunca se encerra. "O Caio sempre acha que a terapia dele terminou e, aí, ele percebe que não. Como na vida a gente acaba se repetindo e entendendo que a nossa vida é uma cebola, uma caixa que descobre outra coisa", compara Jaqueline. 

Saúde mental e renovação

Os novos casos da temporada tratarão de dilemas contemporâneos. Érica, vivida por Olivia Torres, discutirá maternidade, pressão social e relógio biológico. Morena, personagem de Alice Carvalho, enfrentará o cuidado familiar e a inversão de papéis entre pais e filhos diante do Alzheimer do pai.

Ulisses, vivido por Paulo Gorgulho, abordará a negação do envelhecimento e a hipervalorização da juventude. Ingrid, vivida por Bella Camero, levará para o divã a autocobrança e a pressão no ambiente corporativo.

Roberto d'Avila afirma que a longevidade da série se explica pela relevância do tema e por sua capacidade de renovação. "A longevidade de uma série obviamente está primeiro na sua relevância, e o assunto de saúde mental naturalmente é mais relevante do que nunca", diz o produtor criativo.

Ele destaca que a produção trabalha com consultoria de profissionais da área para tratar o assunto com responsabilidade. Segundo d'Avila, Sessão de Terapia ajudou o público a compreender mais sobre o processo terapêutico.

"A série acabou virando uma referência também para psicólogos, psicanalistas e tudo mais. A gente é muito reconhecido nisso, e eu acho que ela cumpre um papel de ir desmistificando o que é a terapia, que não é uma coisa só para loucos, é uma coisa que ajuda as pessoas nos seus conflitos", comenta.

A renovação também virá da dinâmica entre Caio e Rosa. Roberto chama a atenção para a mudança de tom em relação à temporada anterior, que contou com Rodrigo Santoro como supervisor, em uma linha de atendimento mais acolhedora. Agora, Rosa surgirá de maneira mais dura e combativa. "Ela vai deixar o Caio muito desconfortável", conta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.