Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ETERNO MCDREAMY

Saiba detalhes da briga nos bastidores que tirou Patrick Dempsey de Grey's Anatomy

Divulgação/ABC

Patrick Dempsey em cena da 17ª temporada de Grey's Anatomy

Patrick Dempsey em Grey's Anatomy; ator teve saída conturbada do elenco após brigas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2021 - 16h46

Patrick Dempsey deixou o elenco de Grey's Anatomy há seis anos, mas a sua saída ainda é muito discutida e lamentada pelos fãs. Um livro sobre os bastidores do drama médico apontou que brigas entre o astro e a criadora Shonda Rhimes --além de um comportamento de "diva" no set-- foram o principal motivo que o levou a se despedir da atração.

Intitulado How to Save a Life: A The Inside Story of Grey's Anatomy (Como Salvar uma Vida: A História dos Bastidores de Grey's Anatomy, em tradução livre), o livro foi escrito por Lynette Rice, experiente jornalista norte-americana de entretenimento e conta com diversas entrevistas com pessoas envolvidas na produção da série da rede ABC. Há depoimentos de atores, produtores executivos e até de Dempsey.

De acordo com relatos ouvidos por Rice, o astro era um dos mais adorados pela equipe durante os primeiros anos da série. Na época, Dempsey, que interpretava o galã Derek Sheperd, tinha o rosto mais conhecido entre todos do elenco e dividia o protagonismo com Ellen Pompeo --ela vive Meredith Grey até o dias atuais.

Em bate-papo com autora, o produtor Tony Phelan, que trabalhou durante dez anos no drama médico, contou que Dempsey era tratado como o principal rosto da série.

Normalmente, durante a edição de uma cena, você começa filmando o rosto de Derek, corta para a Meredith para ver a reação e depois retorna para ele. Eu notei que a gente nem estava cortando para a Meredith. Eu perguntei o motivo e Shonda [Rhimes] disse: 'Porque a mulher em Iowa que assiste à série quer acreditar que Patrick está falando com ela. Se você mudar para a Meredith, isso acaba com a ilusão'.

Com o passar dos anos, Dempsey ficou cada vez mais famoso e passou a participar de produções no cinema. Segundo alguns produtores, seu comportamento agressivo durante o trabalho no set piorou e conflitos com outros colegas do elenco passaram a ser constantes.

DIVULGAÇÃO/ABC

Dempsey retornou à série na 17ª temporada

Na 11ª temporada, que viria a ser a sua última como integrante regular do elenco, o clima entre Dempsey e Shonda já não era dos melhores. O ator passou a se atrasar para as gravações e causar a revolta de outros atores. A solução narrativa foi enviar Derek para Washington, excluindo-o de seis episódios daquele ano.

"Foi o primeiro ano em que não estive em todos os episódios. Eu apareci em todos desde o piloto, foram quase 250. Foi uma grande maratona", respondeu o ator sobre a sua ausência temporária.

Com o clima se agravando cada vez mais, James D. Parriot, produtor executivo que trabalhou nas primeiras temporadas de Grey's Anatomy, foi chamado de volta por Shonda Rhimes para ajudá-la a lidar com a situação. Insatisfeito, Dempsey já havia relatado a sua intenção de deixar a atração, mesmo estando com vínculo de mais um ano em contrato.

"Shonda precisava de alguém para entrar como uma espécie de showrunner em 14 episódios. Ele meio que estava aterrorizando o set. Alguns membros do elenco tinham passado por estresse pós-traumático com ele. Ele tinha tal controle do set que sabia que poderia parar a produção e assustar as pessoas. Acho que ele estava cansado da série. Ele não gostava da inconveniência de vir trabalhar todos os dias. Ele e Shonda estavam brigando muito", contou Parriot.

Jeannine Renshaw, produtora da série entre 2011 e 2014, explicou que a gota d'água para Shonda foi quando ela presenciou algumas das atitudes tóxicas de Dempsey no set. Sem entrar em detalhes, a criadora do drama médico decidiu aceitar a saída do astro.

Existiam muitas reclamações. Eu acho que Shonda finalmente testemunhou uma situação e foi a gota final. Ela disse para a emissora: 'Se ele não sair, eu saio'. Ninguém queria que ele fosse embora, Patrick era a série. Ele e Ellen. Patrick é um querido. Esse negócio mexe com a sua cabeça.

Para Parriot, o racha entre Dempsey e Shonda iria acontecer cedo ou tarde. Com o ator ausente de parte da 11ª temporada, os roteiristas criaram três soluções possíveis para o personagem: Derek ficaria em Washington e Ellen Pompeo não precisaria mais trabalhar com o colega, ou o galã retornaria para Seattle e uma ideia seria bolada com o tempo. A última, a mais trágica, acabou sendo a escolhida: o personagem favorito dos fãs morreria.

"Nós não sabíamos se ele seria capaz de negociar uma saída disso. No final das contas, foi decidido que apenas trazê-lo de volta seria muito difícil para os outros atores. O estúdio disse que daria mais trabalho do que valeria a pena [manter Dempsey] e decidiu seguir em frente", justificou.

Sobre a sua saída de Grey's Anatomy, o ator disse que recebeu a notícia com naturalidade. Segundo ele, já era hora de deixar Derek Sheperd para trás. O ponto mais difícil, no entanto, foi recusar o alto salário que receberia por mais um ano de contrato e encarar a possibilidade de nunca mais ter o mesmo sucesso que obteve na série.

"Era difícil dizer não a esse tipo de dinheiro. Como você diz não a isso? É notável ser um ator ativo e, além disso, estar em um programa de visibilidade. E ainda por cima estar em uma série fenomenal que é conhecido em todo o mundo e interpretar um personagem que é amado. É muito inebriante. Foi muito para processar, porque você nunca sabe se vai trabalhar de novo e ter o mesmo sucesso", concluiu.

Depois de seis anos de sua saída, Dempsey voltou a interpretar Derek Sheperd em uma série de participações especiais na 17ª temporada. Ele atuou em flashbacks ao lado de Ellen Pompeo e foi um dos destaques do último ano.

Grey's Anatomy é o drama médico mais longevo da história da TV norte-americana e estreia a sua 18ª temporada em 30 de setembro. No Brasil, ela está disponível nos catálogos da Netflix, Prime Video e Star+.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.