Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM KIERNAN SHIPKA

Sabrina está de volta! Saiba tudo sobre o crossover com Riverdale

Divulgação/The CW

Kiernan Shipka como Sabrina em cena da sexta temporada de Riverdale

Kiernan Shipka como Sabrina em Riverdale; bruxinha retornou para o aguardado crossover

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/12/2021 - 18h21

Demorou, mas aconteceu. O aguardado crossover entre Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina (2018-2020) foi exibido no Brasil nesta terça-feira (7) e trouxe de volta a bruxinha Sabrina Spellman vivida por Kiernan Shipka na série cancelada pela Netflix.

O retorno aconteceu no episódio The Witching Hour(s), o quarto da sexta temporada de Riverdale. O crossover com Sabrina faz parte do arco Rivervale, no qual os fãs acompanharam os personagens em uma versão alternativa do universo regular da série.

O episódio foi centrado na família Blossom e mostrou os familiares de Cheryl (Madelaine Petsch) divididos em três épocas distintas: nos anos 1890, 1950 e dias atuais. Na trama, a ruivinha evocou suas ancestrais Abgail e Poppy (interpretadas por Madelaine) enquanto sua avó Nana Rose (Barbara Wallace) se prepara para a morte.

As três histórias acontecem durante a passagem do cometa Bailey por Rivervale (nome da cidade no mundo alternativo). O poder do objeto espacial ajudou um feiticeiro a aprisionar Abgail por toda a eternidade. Na verdade, ela, Poppy e Cheryl eram a mesma pessoa, que assumiu novas identidades para esconder sua imortalidade. Pronta para superar a maldição, a jovem pede a ajuda de uma velha amiga.

A série, então, mostra que a versão de Cheryl em Rivervale não apenas é uma bruxa, mas também amiga de infância de Sabrina Spellman (Kiernan). A bruxinha de Greendale surge na cidade para evocar um feitiço capaz de ajudar a ruiva em sua missão.

Com a chegada da bruxa, Riverdale logo se apressa para justificar o crossover após os eventos finais de O Mundo Sombrio de Sabrina. No último episódio da série da Netflix, Sabrina se sacrificou para salvar o mundo e acabou morrendo. Em sua última cena, ela aparece em outra realidade ao lado de Nick (Gavin Leatherwood).

Ao surgir em Riverdale, Sabrina explica que bruxas nunca de fato morrem, e que sua ressurreição se deve a um feitiço de transformação. De volta à vida, ela diz ser capaz de transferir a alma de Nana Rose para o corpo de Cheryl (e vice-versa) para que a Abgail original possa se despedir de seu grande amor, Thomasina (Vanessa Morgan). Sabrina e Cheryl conseguem realizar o feitiço e ajudar Abgail, mas o destino da bruxinha loira fica em aberto ao final do episódio.

Para os fãs que ficaram empolgados com o crossover, é necessário lembrar que a aparição de Kiernan ocorreu durante os eventos do arco Rivervale. Apesar desta outra realidade ter a mesma continuidade de Riverdale, não ficou claro de Sabrina também ressuscitou no "universo regular" da série.

Em entrevista ao portal TheWrap, Kiernan deu a entender que os fãs podem esperar novas participações da bruxinha loira no futuro de Riverdale.

No Brasil, a sexta temporada de Riverdale está sendo exibida no Warner Channel. Assista a um teaser da participação de Kiernan Shipka:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.