Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TUDO POR DINHEIRO

Round 6: Nova série da Netflix resgata Jogos Mortais com competição macabra

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Cena de Round 6, série da Netflix: pessoas encapuzadas de vermelho e com uma máscara preta; ao lado delas, dezenas de pessoas enfileiradas

Round 6 traz uma competição de sobrevivência misteriosa: são 456 pessoas em uma disputa bizarra

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 17/9/2021 - 16h05

Um grupo de pessoas entra em uma disputa de sobrevivência macabra, violenta e sádica. A sinopse se assemelha com franquias do cinema, como Jogos Mortais e Jogos Vorazes, e até de produções como Alice in Borderland, mas se trata de uma nova série da Netflix: Round 6. Lançado nesta sexta-feira (17), o suspense coreano começou a chamar a atenção dos primeiros assinantes que já assistiram.

"Essa série Round 6, da Netflix, é muito bizarra. Puta que o pariu. Até deu um nó na garganta, e o pior é que eu não duvido que façam essas paradas em ilhas particulares, que aflição", escreveu a internauta Olivia Orlandini no Twitter.

Na série da Netflix, pessoas que precisam desesperadamente de dinheiro recebem um convite misterioso para participarem de uma competição ainda mais enigmática. Os 456 convidados que aceitam são dopados e levados até um lugar secreto. Ao acordarem, eles recebem um aviso:

"Todos vocês nesta sala estão vivendo no limite, com dívidas que não podem pagar. Se não quiserem jogar, avisem-nos agora", diz um homem de máscara preta à frente de um grupo de encapuzados. "Os vencedores dos seis jogos vão receber um bom dinheiro. O jogador que se recusar a jogar será eliminado [com a morte]", explica o misterioso.

O prêmio em jogo é de 45,6 bilhões de wons, o equivalente a aproximadamente R$ 200 milhões. "Cada disputa é um jogo infantil tradicional na Coreia, e os perdedores pagam o preço do fracasso com a própria vida", informa a sinopse.

A primeira temporada tem nove episódios, com média de 50 minutos de duração por capítulo. Os dois grandes mistérios são: quem sairá vivo da competição? Quem está por trás desse jogo macabro?

O elenco conta com nomes como Jung-jae Lee, John D. Michaels, Hae-soo Park e Geoffrey Giuliano. Há opção de áudio dublado em português. Assista ao trailer abaixo:

Referências famosas

O espectador que assistir à Round 6 pode lembrar de outras produções famosas com o mesmo estilo. Uma delas é Alice in Borderland, série japonesa lançada pela Netflix em dezembro do ano passado. Na trama, moradores de Tóquio entram em disputas por sobrevivência.

Em uma capital "apocalíptica" do Japão, o jovem viciado em videogame e sem rumo na vida Arisu (Kento Yamazaki) vai parar ao lado de seus dois melhores amigos em um jogo em que o prêmio é sair vivo.

O enredo se assemelha à saga do serial killer Jigsaw (Tobin Bell), de Jogos Mortais, que sequestrava suicidas para testar se eles realmente queriam morrer --além de outras pessoas aleatórias ao longo dos oito longas.

Há também uma pitada de Jogos Vorazes, que mostrava Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) em campeonatos anuais de sobrevivência dos quais somente uma pessoa deveria sair viva em um reality show transmitido para toda a nação de Panem.

Veja abaixo comentários sobre Round 6 no Twitter:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.