Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

EX-DETENTO NEGA

Roteirista de Tremembé prova que Cristian Cravinhos usou calcinha na prisão

DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO

Kelner Macêdo como Cristian Cravinhos em Tremembé

Kelner Macêdo como Cristian Cravinhos; série aborda suposta relação amorosa com outro detento

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2025 - 13h02

O jornalista Ulisses Campbell, um dos roteiristas de Tremembé e autor dos livros que inspiraram a produção, veio a público para provar que umas das cenas mais controversas da série tem fundamento na vida real. Após Cristian Cravinhos chamar de "mentira" o romance homoafetivo retratado na trama, bem como o uso de calcinha na prisão, o escritor expôs a peça íntima no Instagram.

"No jornalismo, um testemunho gravado não basta para publicar uma história, sobretudo quando ela é controversa. Muitas vezes é necessário apresentar provas materiais", escreveu o jornalista em seu perfil na rede social nesta terça (4). 

A série aborda a relação afetuosa de Cristian --interpretado por Kelner Macêdo-- com o irmão, Daniel Cravinhos (Felipe Simas), condenados pelo mesmo crime, e a suposta relação amorosa com outro detento.

Cristian foi condenado em 2006 a 38 anos de prisão pelos assassinatos de Manfred e Marísia von Richthofen, pais de Suzane (Marina Ruy Barbosa).

Segundo a apuração de Ulisses Campbell, Cravinhos vivia uma relação intensa na prisão com Duda --em Tremembé, interpretado por João Pedro Mariano. Em uma cena quente da série, Cristian Cravinhos usa uma calcinha preta para se relacionar com Duda. Que, vale dizer, pediu a peça para a própria mãe, tudo para fazer a vontade de seu namorado do cárcere.

Além de publicar a foto da calcinha supostamente usada por Cristian na vida real, o jornalista ainda divulgou uma carta apaixonada escrita pelo ex-preso para seu amor da cadeia. Em um trecho da carta, o detento agradece a Duda por ter estado ao seu lado no presídio.

"Para mim você é um presente que Deus me deu de representação de uma pessoa bem legal, por isso, Dudinha, obrigado mesmo por transformar minha vida muito melhor", declarou.

Tremembé, série do Prime Vídeo sobre os bastidores do conhecido "presídio dos famosos", no interior paulista, é baseada nos livros Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido e Suzane: Assassina e Manipuladora, escritos por Ulisses Campbell.

A obra aborda as histórias de criminosos da vida real e mostra como eles se relacionam no ambiente carcerário. Para além dos livros, os atores também puderam contar com um vasto acervo da cobertura da imprensa sobre os casos --que, apesar de diversos entre si, possuem a semelhança de terem gerado comoção nacional.

A versão de Cristian

O próprio Cristian Cravinhos, de 49 anos, se manifestou sobre produção. O condenado chamou a série de mentirosa e tentou se defender nas redes sociais. "Bora, galera. Muita mentira", escreveu em publicação no Instagram. 

Em seu perfil nas redes sociais, o mais velho dos irmãos Cravinhos afirma ser apaixonado por motos e surf e diz ter "ressurgido" como fênix, ave mitológica conhecida por renascer das próprias cinzas, após os anos em Tremembé.

Em março deste ano, ele foi autorizado pela Justiça a cumprir o restante da pena em regime aberto. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.