Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOUHAMED HARFOUCH

Roqueiro de coração, ator cai na sofrência de Marília Mendonça em série do Globoplay

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Mouhamed Harfouch com uma camisa polo listrada verde e azul ao lado de uma placa de madeira escrita Rensga Hits!

Mouhamed Harfouch nos bastidores de Rensga Hits!; série da Globo abordará o universo sertanejo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/12/2021 - 6h40

Mouhamed Harfouch estava mais acostumado às guitarras do que às violas antes de botar o chapéu e as botas de vaqueiro para virar o Isaías de Rensga Hits!. Roqueiro de carteirinha, o ator caiu na sofrência para se transformar em um compositor de música sertaneja na série original do Globoplay --dedicada à memória de Marília Mendonça (1995-2021).

Em entrevista ao Notícias da TV, o intérprete lembra que a cantora não só era uma das principais referências para o elenco como também faria uma participação na história:

A série aborda o empoderamento feminino no mundo da música, então é óbvio que a gente se inspirou na Marília e em muitas outras artistas que vieram junto com ela. Nós perdemos um dos pilares do feminejo. Para mim, é muito especial e importante poder participar de uma obra como essa.

Harfouch brinca que, apesar da pinta de astro do rock --reforçada por sua participação no PopStar--, se define como um cara eclético. Ele subiu ao palco da atração com um repertório que foi de clássicos do Guns N' Roses, Cazuza e U2 até hits mais recentes como Last Nite, dos The Strokes.

"Sempre escutei de tudo, e o rock cada vez está mais presente no sertanejo. Tem muita presença de guitarra e sonoridades vindas do outro ritmo", analisa.

O galã aproveitou a sua experiência no talent show para "afinar" o Isaías, já que acabou emendando as gravações de Nos Tempos do Imperador com as da série. "Eu tinha acabado de gravar a minha última cena como Diego e, uma hora depois, já estava na reunião de elenco do Rensga Hits!", pontua.

O diretor Leandro Neri ficou ainda mais animado ao descobrir que o artista não só canta, como também compõe como o personagem. Além dos singles Lente Aberta e Volta, ele também gravou um clipe ao lado da filha Ana Flor, de nove anos, com uma canção em que tenta explicar o que é a pandemia de Covid-19 de um jeito simples para as crianças.

"A torcida lá em casa é grande. Meus filhos adoram ver vídeos de espetáculos ou novelas antigas minhas. Eles também curtem brincar de teatrinho, fazem peças para o pai, a mãe e os avós", entrega o ator, que também é pai de Bento, de quatro anos.

Mouhamed fez homenagem a Marília Mendonça no Instagram. Veja:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.