COZINHA ABERTA
Reprodução/FX

Jeremy Allen White e Ayo Edebiri na quarta temporada de O Urso; série vai ter mais um ano
Menos de uma semana depois de estrear a quarta temporada da comédia O Urso, o canal norte-americano FX não perdeu tempo e já renovou a premiada produção para um quinto ano. A série vencedora de 21 Emmys deve estrear sua nova leva de episódios no meio de 2026, mantendo a tradição (cada vez mais rara) de lançar uma temporada por ano.
"O Urso continua sendo um queridinho dos fãs no mundo todo, e a resposta a esta temporada --como visto através de uma audiência incrivelmente alta-- tem sido tão espetacular quanto qualquer uma de suas temporadas anteriores," afirmou John Landgraf, presidente do FX, em comunicado à imprensa.
"Ano após ano, [o criador] Chris Storer, os produtores, elenco e equipe fazem de O Urso um dos melhores programas de televisão, e estamos animados que eles continuarão a contar esta magnífica história", continuou o executivo.
Apesar de aclamada pela crítica e bem aceita pelo público, a série não tinha sua continuidade assegurada por causa da agenda do elenco, alçado ao estrelato por conta da produção sobre os bastidores de um restaurante.
O protagonista, Jeremy Allen White, já é cotado para o Oscar por seu trabalho em Salve-me do Desconhecido, no qual vive o roqueiro Bruce Springsteen. Ebon Moss-Bachrach vai entrar para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) no filme do Quarteto Fantástico, enquanto Ayo Edebiri tem projetos prontos com diretores aclamados como Luca Guadagnino e James L. Brooks.
O final da quarta temporada também deixou um clima de incerteza sobre o futuro do restaurante, ao mesmo tempo em que amarrou várias pontas soltas para possivelmente encerrar a série ali mesmo.
A série acompanha Carmen "Carmy" Berzatto, interpretado por Allen White, Sydney Adamu, vivida por Ayo Edebiri, e Richard "Richie" Jerimovich, papel de Moss-Bachrach, em sua jornada para transformar o restaurante em um estabelecimento com estrelas Michelin. No Brasil, os episódios estão disponíveis na plataforma Disney+.
Por sua primeira temporada, O Urso venceu os Emmys de melhor comédia, ator, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, direção e roteiro. O segundo ano levou as estatuetas de ator, ator coadjuvante, atriz coadjuvante e direção, mas perdeu o troféu de melhor comédia para Hacks.
Apesar de já ter lançado a quarta temporada, a série compete no Emmy 2025 com sua terceira leva de episódios --ela é vista como uma das favoritas à premiação, apesar de ainda gerar discussões sobre sua classificação como comédia, já que tem uma pegada mais dramática do que engraçada.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.