Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLUME DOIS

Quem morre, reviravoltas e mais: 5 teorias do final de Stranger Things 4

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Imagem da personagem Eleven (Millie Bobby Brown) de Stranger Things olhando para a câmera

Eleven (Millie Bobby Brown) em cena do volume dois da quarta temporada de Stranger Things

ANDRÉ RICARDO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2022 - 6h20

Com estreia marcada para sexta-feira (1°), o volume dois da quarta temporada de Stranger Things promete responder às perguntas deixadas ao fim da primeira parte. Muitos fãs estão apreensivos com o que pode acontecer com Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Dustin (Gaten Matarazzo) e companhia. A preocupação gerou diversas teorias nas últimas semanas.

Segundo falas recentes dos irmãos Duffer, criadores da série, é possível que não haja um final tão feliz como nos anos anteriores. A última leva de episódios contará com dois longos capítulos. O oitavo terá a duração de 1 hora e 25 minutos, enquanto o nono vai ter 2 horas e 30 minutos.

De reviravoltas no enredo à morte de personagens queridos, são vários os palpites do público sobre o desenrolar da trama. O Notícias da TV separou cinco teorias do que pode ocorrer no encerramento da quarta temporada de Stranger Things. Confira a lista abaixo:

[Atenção: O texto contém spoilers da primeira parte da 4ª temporada de Stranger Things]

Quem vai morrer?

Não é nenhuma novidade que Stranger Things tem o costume de matar personagens ao longo de suas temporadas, como Barb (Shannon Purser) e Bob (Sean Astin), Alexei (Alec Utgoff) e Billy (Dacre Montgomery),

Contudo, grande parte do público questiona se o mesmo pode acontecer com o núcleo principal da série, uma vez que só coadjuvantes tiveram fim na obra. Tudo indica que a quarta temporada veio para mudar esse cenário.

Em entrevista ao site The Wrap, a atriz Millie Bobby Brown, que interpreta a protagonista Eleven, disse que os criadores são sensíveis e não gostam de matar ninguém. Ela comentou que os produtores precisam ter a mentalidade de Game of Thrones (2011-2019), conhecida por não ter compaixão por ninguém.

A artista ainda complementou que tentaram fazer isso com Hopper (David Harbour), mas o trouxeram de volta. Como visto no primeiro volume, os personagens estão em constante perigo na caça à Vecna (Jamie Campbell Bower) e isso pode não acabar bem.

Os principais ameaçados são Max (Sadie Sink), Steve (Joe Keery), Nancy (Natalia Dyer) e Eddie (Joseph Quinn), o alvo mais fácil e provável. Como já aconteceu outras vezes, Stranger Things costuma introduzir novatos para matá-los em seguida. O retrospecto deixa os fãs preocupados com o destino de Eddie.

No teaser do volume dois, é mostrado o jovem no Mundo Invertido tocando guitarra em cima de seu trailer. A cena causou repercussão, pois pode significar que o metaleiro se sacrificará para salvar alguém. Outra teoria é de que ele, na verdade, usa o instrumento para atrair a atenção dos Demobats, enquanto Steve, Nancy e Robin vão atrás de Vecna para derrotá-lo.

Batalha com Vecna

Pouco se sabe sobre como será a luta com Vecna e como ela se desenvolverá, mas o teaser indica que os personagens vão se dividir em três grupos. No Mundo Invertido estão Dustin e Eddie, que devem atrair os Demobats ao som da guitarra para que Nancy, Steve e Robin consigam entrar no local onde Vecna está para matá-lo.

Enquanto isso, Lucas (Caleb McLaughlin), Max e Erica (Priah Ferguson) vão para a casa dos Creel no mundo real para atrair o vilão, utilizando a ruiva como isca. Ao que parece, quando Vecna invade a mente de alguém, seu corpo fica desprotegido, pois ele teoricamente também entra em transe.

Eleven e seus poderes

Em uma das cenas do teaser, Eleven aparece fora da base durante uma explosão. O trecho pode ser o combate entre a personagem e o coronel Sullivan (Sherman Augustus), que a persegue para provavelmente a usar como arma do governo. O momento pode significar que ela recuperou seus poderes e atacou o exército para se proteger.

Outra parte do trailer mostra a heroína em um ambiente vermelho, similar ao que Max ficou quando foi aprisionada por Vecna. Especula-se que a cena se refere ao embate entre Eleven e o vilão. Porém, como a protagonista estava longe de Hawkins, não se sabe se a luta se passa na mente de Max ou se de alguma forma ela chegou a tempo de salvar sua amiga.

Há um outro trecho em que o monstro é visto usando seu braço direito para enfrentar alguém --provavelmente Eleven. Os fãs acreditam que o malvado vai perder seu braço esquerdo e olho durante a luta com a garota.

A referência pode vir da história do jogo Dungeons & Dragons, que serviu como uma das inspirações para Stranger Things. Inclusive a perda dos membros do corpo do inimigo é mencionada por Eddie.

Will é gay?

A sexualidade de Will (Noah Schnapp) é um tema que causa repercussão entre os fãs. O personagem foi praticamente esquecido na primeira parte desta temporada, já que ficou no arco da Califórnia, junto com o irmão Jonathan (Charlie Heaton) e Eleven.

Lá, ele recebe a visita de Mike. Will passa a agir de forma estranha com a relação do amigo e El, o que despertou nos fãs a ideia de que ele tenha algum sentimento pelo amigo, mas que esconde a verdade por não saber como se expressar.

O fato é especulado também através de um desenho que ele pinta em um dos episódios e carrega consigo no momento em que vai encontrar o amigo. Há quem diga que se trata de um retrato de Mike, que revela as intenções de Will.

Já outros apostam que o quadro tem acontecimentos ligados com Hawkins e Vecna, pois o personagem parece sentir o que acontece ao seu redor. O jovem já foi capturado e possuído pelo Devorador de Mentes, o que aparentemente lhe concedeu algum "poder". 

Reviravolta

Existem teorias de que Will não foi capturado pelo Demogorgon na primeira temporada, mas sim por Vecna. Essa hipótese foi levantada com base na silhueta da criatura vista pelo menino, que se assemelha mais ao vilão.

Algumas fãs acreditam que Will pode se juntar ao inimigo na parte dois pelo contato com o Mundo Invertido e o sentimento de exclusão por parte de seus amigos.

Um dado que alimenta essa ideia no público são as falas da mãe do personagem, Joyce (Winona Ryder), e Victor Creel, pai de Henry/Número 1/Vecna. Ambos disseram em momentos distintos da série que seus filhos são sensíveis, o que pode representar algum poder ou fragilidade com o universo sobrenatural.

As três primeiras fases e a parte um da quarta já estão disponíveis na Netflix. Já foi confirmado pelo serviço de streaming que Stranger Things terminará na quinta temporada, mas ainda não foi divulgada uma data de lançamento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.