Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JULIA LOUIS-DREYFUS

Quem é Valentina Allegra de Fontaine, espiã de Falcão e o Soldado Invernal?

DIVULGAÇÃO/DISNEY+

Julia Louis-Dreyfus em cena de Falcão e o Soldado Invernal

Julia Louis-Dreyfus em Falcão e o Soldado Invernal; atriz interpreta Valentina Allegra de Fontaine

VICTOR CIERRO

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 16/4/2021 - 12h04

Julia Louis-Dreyfus fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) no novo capítulo de Falcão e o Soldado Invernal, lançado nesta sexta (16). A atriz interpreta La Contessa Valentina Allegra de la Fontaine, espiã da Shield nos quadrinhos. Malcolm Spellman, showrunner da série, já tinha antecipado a aparição de um personagem inédito neste episódio.

Após John Walker (Wyatt Russell) perder o título de Capitão América em julgamento, Valentina (Julia) se aproxima do personagem fragilizado, alegando que ele não estava errado em matar um dos seguidores de Karli Morgenthau (Erin Kellyman).

A nova personagem também diz que entrará em contato com Walker em breve. Nos quadrinhos, Valentina é italiana e, depois de perder seus pais em um protesto de resistência, ela não enxerga mais sentido na vida.

Porém, a mulher não quer que seus pais tenham morrido em vão. Então, Valentina entra para o programa de treinamento da Shield para se tornar uma agente. Não demora para ela se tornar uma das líderes da organização.

Ainda nos quadrinhos, a personagem teve um relacionamento com Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson nos filmes da Marvel. No arco Guerreiros Secretos, Valentina revela ser uma espião russa infiltrada na Shield e informa que a organização desde o início está sendo controlada pela Hydra.

A atriz, que ficou marcada por seu papel como Elaine Benes em Seinfeld, pode aparecer em outra série do MCU: a Invasão Secreta. Nas histórias em quadrinhos, a personagem é substituída por um alienígena da raça skrull que tenta espionar e descobrir o máximo de segredos sobre Nick Fury.

O próximo episódio da série protagonizada por Anthony Mackie e Sebastian Stan vai indicar qual versão de Valentina está em ação. O capítulo final de Falcão e O Soldado Invernal chega ao catálogo do Disney+ na próxima sexta (23).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.