Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDA IMPORTANTE

Protagonista de Sanditon, Theo James não retornará para novas temporadas

Divulgação/ITV

Theo James em foto de divulgação da primeira temporada de Sanditon

Theo James em foto de divulgação da primeira temporada de Sanditon; ator não retornará para novas temporadas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2021 - 15h36

Ressuscitada pelo serviço de streaming Masterpiece após ter sido cancelada pela rede britânica ITV, Sanditon não terá o mesmo protagonista para as próximas temporadas.

, que interpretou o galã Sidney Parker no primeiro ano, anunciou que não retornará para os novos episódios da série.

"Embora tenha adorado interpretar Sidney, sempre afirmei que sua jornada terminou como eu queria", escreveu James em anúncio publicado no Twitter oficial da série nesta sexta-feira (7).

"O fim com sensação de conto de fadas imperfeito entre Charlotte e Sidney é diferente, único e muito interessante para mim. Eu desejo ao elenco e à equipe de Sanditon todo o sucesso nas futuras temporadas", concluiu.

Na série, Sidney era o par romântico de Charlotte Heywood (Rose Williams), a protagonista de Sanditon. Filha de uma família do interior da Inglaterra, sua vida passa por uma transformação quando ela conhece Tom Parker (Kris Marshall), que a convida para visitar a cidade onde quer criar um resort à beira-mar.

A saída de James pode estar atrelada à sua escalação em outra produção. Recentemente, o ator foi confirmado no elenco de The Time Traveler's Wife, nova série da HBO que começará as gravações ainda neste ano.

Sanditon é uma adaptação do livro homônimo nunca terminado de Jane Austen (1775-1817), famosa por romances como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade. Como a autora não finalizou a obra, o encerramento aberto abre espaço para a continuação da história sem Sidney.

A série é obra da rede britânica ITV, responsável pelo cancelamento do projeto. Mas o sucesso com o público obtido desde sua chegada ao Masterpiece, da rede PBS, dos Estados Unidos, no ano passado, fez com que fossem abertas negociações e confirmadas as segunda e terceira temporadas.

Rose Williams está confirmada para voltar ao papel principal, e há expectativa de que o restante do elenco, formado por Kate Ashfield (Mary Parker), Crystal Clarke (Georgiana Lambe), Turlough Convery (Arthur Parker), Jack Fox (Sir Edward Denham), Kris Marshall (Tom Parker), Matthew Needham (Sr. Crowe), Anne Reid (Lady Denham), Alexandra Roach (Diana Parker), Lily Sacofsky (Clara Brereton), Charlotte Spencer (Esther Denham), Mark Stanley (Lord Babington) e Leo Suter (James Stringer), também retorne.

Autor dos oito episódios e um dos produtores executivo, Andrew Davies dará sequência ao projeto no Masterpiece. No Brasil, a primeira temporada de Sanditon está disponível exclusivamente no Globoplay.

Confira o texto de despedida de Theo James na íntegra:

Assista abaixo ao trailer legendado de Sanditon:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.