Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO PEGOU

Primeira série nacional de 2022, Temporada de Verão fracassa na Netflix

ALINE ARRUDA/NETFLIX

Giovanna Lancellotti está de chapéu e bandana na cabeça, em um cenário de praia

A atriz Giovanna Lancellotti interpreta Catarina na série Temporada de Verão, da Netflix

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2022 - 18h18

Temporada de Verão, primeira de uma longa lista de produções nacionais que a Netflix prepara para 2022, deixou a desejar em sua estreia na plataforma. A atração estrelada por Giovanna Lancellotti e Jorge López foi apenas a sétima série mais vista do Brasil, atrás das novelas infantis do SBT e do fenômeno Café com Aroma de Mulher.

Segundo dados divulgados pela própria Netflix, Temporada de Verão perdeu para Café com Aroma de Mulher (que lidera o ranking brasileiro pela segunda semana consecutiva), Carinha de Anjo, Cúmplices de Um Resgate, Arquivo 81, a quinta temporada de Riverdale e Chiquititas.

Uma pesquisa rápida feita pelo Notícias da TV no Top 10 de outros países que poderiam ter abraçado a série --como vizinhos da América Latina ou Portugal, que já está familiarizado com rostos como Giovanna Lancellotti e André Luiz Frambach --também não trouxe resultados positivos: a produção praieira não entrou na lista de mais vistos de nenhum outro lugar.

No ranking mundial, a décima produção mais assistida de língua não inglesa foi a primeira temporada de A Rainha do Flow, que teve apenas 9,95 milhões de horas vistas na semana. Ou seja: Temporada de Verão conseguiu menos horas ainda. Para efeito de comparação, a segunda temporada de Sintonia havia acumulado 25,8 milhões de horas em sua semana de estreia.

Temporada de Verão se passa no fictício Hotel Maresias, localizado na paradisíaca Ilha das Flores, em Santa Catarina. Giovanna interpreta Catarina, garota rica que vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando, na mesma noite, sua mãe é presa, sua fortuna é bloqueada pela Justiça e seu noivo a trai com uma funcionária do local.

Forçada a reorganizar sua vida pela primeira vez sem a ajuda da mãe ou de uma conta bancária polpuda, Catarina ganha a oportunidade de ficar no Maresias como parte da equipe do hotel, que emprega jovens em busca de sonhos e novas experiências.

A equipe de funcionários é formada por Yasmin (Gabz), Miguel (André Luiz Frambach), Helena (Giovanna Rispoli), Conrado (Maicon Rodrigues) e Marília (Cynthia Senek). Cada um à sua maneira, os jovens vão aflorando suas características e lidando com conflitos internos.

Assista ao trailer de Temporada de Verão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.