Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Comédia

Premiada com Emmy, Will & Grace vai acabar após a 11ª temporada

Divulgação/NBC

O ator Sean Hayes faz seu gesto tradicional, "o Jack", na décima temporada da comédia Will & Grace - Divulgação/NBC

O ator Sean Hayes faz seu gesto tradicional, "o Jack", na décima temporada da comédia Will & Grace

REDAÇÃO

Publicado em 25/7/2019 - 17h36

A rede americana NBC anunciou nesta quinta-feira (25) que Will & Grace vai acabar após a 11ª temporada. A comédia, ressuscitada em 2017 após 11 anos fora do ar, teve um começo promissor, tanto que ganhou renovações antecipadas, ação que uma rede só faz quando aposta mesmo em uma série. Mas o sucesso durou pouco, e o público fugiu.

A nona temporada, a primeira do revival, estreou com incríveis 10,19 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, durante a temporada 2017-2018. Esse é um número vistoso, que não dava margem para contestar a empolgação dos executivos da NBC na época. A série continuou em alta e terminou a temporada com média de 5,5 milhões de telespectadores por episódio.

Will & Grace estava entre as melhores séries ressuscitadas de então, e a NBC anunciou a renovação da série para a 11ª temporada antes mesmo da nona terminar. Só não contava com a fuga dos telespectaodores. A média de audiência da décima temporada, encerrada em abril deste ano, caiu 45% em comparação com a anterior.

A temporada final terá 18 episódios e será lançada no ano que vem. No Brasil, os episódios do revival são exibidos na Fox. No Globoplay, o streaming da Globo, as sete primeiras temporadas da série estão disponíveis aos assinantes do serviço.

Will & Grace conta a história de dois amigos, o advogado gay Will (Eric McCormack) e a arquiteta heterossexual Grace (Debra Messing), que dividem um apartamento e boa parte de suas vidas um com o outro. Completam o quarteto principal a ricaça bêbada Karen (Megan Mullally) e o multiuso Jack (Sean Hayes), um dos poucos contatos de Will com o mundo (e a cultura) homossexual.

A série já ganhou 18 prêmios Emmy (incluindo melhor comédia no ano 2000), com 91 indicações. Todos os atores do elenco já receberam pelo menos uma estatueta.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.