Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORRIDA CONTRA O TEMPO

Passageiros morreram? 3ª temporada de Manifest dá pistas sobre mistério do voo

FOTOS: REPRODUÇÃO/NBC

Melissa Roxburgh com expressão séria em cena como Micaela na terceira temporada de Manifest

Melissa Roxburgh na terceira temporada de Manifest; policial corre risco de morte em novos episódios

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2021 - 6h50

[Atenção: este texto contém spoilers de Manifest]

Ainda inédita no Brasil, a terceira temporada de Manifest - O Mistério do Voo 828 traz várias pistas sobre o que pode ter acontecido com os passageiros do avião que desapareceu durante cinco anos. Ben Stone (Josh Dallas) e Micaela (Melissa Roxburgh) também correm contra o tempo para desvendar (e sobreviver) a Data de Morte.

Na segunda leva de episódios, os irmãos descobriram a existência de uma espécie de data limite para aqueles que "voltaram dos mortos". O tempo da nova vida desses "escolhidos" é equivalente ao período em que ficaram sumidos. De acordo com as investigações do matemático, só é possível sobreviver a essa sina atendendo e seguindo os Chamados --nome das visões que os personagens têm na série.

No final da segunda temporada, Zeke (Matt Long) superou a Data de Morte ao salvar Cal (Jack Messina) do sequestro de três criminosos, que acabaram desaparecendo em um lago congelado. Além disso, a produção mostrou pescadores encontrando a cauda da aeronave da Montego Airways no mar em Cuba.

A série retorna, então, com Ben investigando a aparição do pedaço do avião em uma viagem a Havana ao lado de Robert Vance (Daryl Edwards). Ao mesmo tempo, Michaela e Zeke aproveitam a lua de mel na Costa Rica.

No entanto, a policial tem um Chamado que a leva a encontrar Angelina (Holly Taylor), uma jovem passageira do voo 828 que estava sendo mantida em cárcere privado pelos pais religiosos --que acreditavam que a menina estava possuída por conta das visões.

É também durante o resgate à novata que Zeke percebe que ganhou novos poderes. Apesar de não receber mais os Chamados, o rapaz agora consegue ter a mesma sensação vivida por outra pessoa. É como se ele pudesse realmente se colocar no lugar do outro durante alguns segundos.

Tudo está conectado?

A temporada começa a ficar realmente interessante quando os sequestradores de Cal saem do lago com vida depois de mais de 80 dias. Jace (James McMenamin) decide se vingar do garoto, enquanto Pete (Devin Harjes) e Kory (DazMann Still) preferem tentar aproveitar suas "segundas chances". Assim como os outros personagens que passaram pelo mesmo processo, o trio começa a receber os Chamados.

Ao saber que os criminosos ressuscitaram, Micaela orienta Ben e Grace (Athena Karkanis) a esconderem o filho durante os próximos 80 dias --que seriam o limite de vida dos bandidos.

Ben Stone (Josh Dallas) em Manifest

Enquanto isso, Olive (Luna Blaise) também estuda a Data de Morte com a ajuda de Angelina. A adolescente acaba descobrindo que aqueles que retornaram à vida enfrentaram um tipo de julgamento sobre suas ações: se passarem no "teste", podem continuar vivos --assim como Zeke--, mas se falharem estão condenados à morte (agora para valer).

A prática dessa teoria é exemplificada justamente com os três criminosos. Pete e Lory tentam se redimir e seguir os Chamados para sobreviverem, enquanto Jace só pensa em matar Cal e Micaela. Seguindo as descobertas de Ben e Olive, todos acreditam que os arrependidos vão superar a Data de Morte e que o vingativo sucumbirá.

Mas é então que a série prega uma peça nos personagens (e no público). Independentemente das escolhes feitas, os três morrem juntos, provando que estão conectados e que o julgamento é realizado de forma coletiva. Tal descoberta atinge em cheio o professor, que percebe que os passageiros também devem se unir para seguir os Chamados ou morrerão todos.

Avião explodiu ou caiu no mar?

Outra parte importante da nova leva de episódios é a investigação sobre o que realmente aconteceu com a aeronave da Montego Airways. Apesar de o avião ter explodido no aeroporto de Nova York em uma cena da primeira temporada, pedaços dele começam a aparecer no fundo do oceano.

Após a morte da Major (Elizabeth Marvel), Vance volta a chefiar a força-tarefa 828 da NSA. Ele convida Ben e Saanvi (Parveen Kaur) para ver a operação e mostra vários destroços do avião sendo remontados em um galpão secreto. O curioso é que as partes encontradas apresentam sinais de que ficaram submersas durante anos, como algas e lodo.

Além disso, o matemático segue uma intuição e invade uma área secreta do local, na qual acaba encontrando o corpo de Kelly Taylor (Julienne Hanzelka Kim), passageira brutalmente executada com um tiro na cabeça. No entanto, a pesquisadora da operação explica que a autópsia da empresária dá indícios de que ela teria morrido, na verdade, afogada.

Ao juntar esse fator com as visões que já teve, Ben passa a acreditar que ele e todos os que estavam no voo 828 realmente morreram com a queda do avião no mar. Agora, é preciso descobrir como e por que eles voltaram à vida. Além de tentar sobreviver à Data de Morte que está à espreita dos personagens.

No Brasil, a primeira e segunda temporadas de Manifest estão disponíveis no Globoplay. Ainda não há previsão de quando a nova leva de episódios chegará ao streaming da Globo.

Assista ao trailer do terceiro ano da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.