Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAST FORWARD

Parece loucura: Fox vai exibir The Walking Dead acelerada em 30%

Divulgação/AMC

Andrew Lincoln e Lindsley Register em cena da sétima temporada de The Walking Dead - Divulgação/AMC

Andrew Lincoln e Lindsley Register em cena da sétima temporada de The Walking Dead

DANIEL CASTRO

Publicado em 2/2/2017 - 6h08

Para promover o retorno da sétima temporada de The Walking Dead, a Fox vai recorrer a uma ação que seus próprios executivos estão chamando de "loucura". Exibirá no próximo dia 11 uma maratona com duas temporadas e meia da série mais vista da TV paga brasileira com imagens e som acelerados em 30%. Assim, vai comprimir 40 episódios, que somam originalmente cerca de 35 horas, em apenas 24.

A loucura não é tão insana assim. É baseada em pesquisas que mostram que, se acelerarmos um vídeo até um ponto em que não haja distorção grave, não haverá perda de informação. Numa era em que há mais oferta de audiovisual do que tempo para assisti-los, a Microsoft concluiu recentemente que um fast forward de até 30% é ideal: não se perde nada da mensagem e se tem uma grande economia de tempo. A Fox vai embarcar nessa tese.

"A gente já assistiu [aos episódios da maratona já acelerados] e chegou à conclusão de que não se perde informação. O telespectador que não está avisado pode nem perceber, exceto em um trecho ou outro com música ou ação mais rápida. Não se perde a emoção", diz Cristiano Lima, diretor de programação da Fox Networks Group Brasil.

Segundo o executivo, a experiência é inédita no mundo todo. Se der certo, poderá ser repetida mais vezes, desde que os produtores autorizem.

A expectativa, no entanto, é a de que a novidade irá agradar ao público mais jovem da série sobre o apocalipse zumbi. Alguns deles, aliás, já dão fast forward no gravador da TV paga para conseguir ver tanta série (são lançadas mais de 400 por ano), como mostra reportagem do UOL realizada durante a Comic Con Experience, em dezembro.

Na Maratona Acelerada, como a Fox batizou a experiência, serão exibidos todos os episódios da quinta e da sexta temporadas e os oito primeiros da sétima. A apresentação começará por volta das 23h30 do dia 11 e irá até o inédito nono episódio da atual temporada, que retorna após o hiato de final de ano, já no início da madrugada do dia 13.

No vídeo promocional abaixo, as imagens de The Walking Dead estão aceleradas até o momento em que se anuncia a retomada dos episódios inéditos. Como se pode observar, muda pouca coisa:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.