MÃE IMPERFEITA

Paolla Oliveira estrela novo melodrama da Netflix e é dirigida por ex-namorado

ERIK FRANÇA/NETFLIX

duas atrizes posam para foto

Fabiula Nascimento e Paolla Oliveira estrelam Mãe Imperfeita, novo melodrama da Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2026 - 11h04

Fonte Preferencial

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (19) a produção de Mãe Imperfeita, novo melodrama da plataforma. A série será estrelada por Paolla Oliveira e Fabiula Nascimento e dirigida por Rogério Gomes, mais conhecido conhecido como Papinha, que é ex-namorado da ex-rainha de bateria da Grande Rio.

De acordo com a empresa de streaming, a produção já começou. A atração ainda não tem data de estreia definida. Gravada no Rio de Janeiro, a trama coloca no centro da história relações humanas atravessadas por dilemas morais, escolhas e os desafios de recomeçar, segundo a sinopse.

Mãe Imperfeita é uma produção de A Fábrica, inspirada na ideia original de Eduardo Vaisman e Alice Gomes e com criação assinada por ambos, Felipe Sant'Angelo, Leonardo Moreira e Mariana Mesquita.

O elenco principal reúne ainda Ailton Graça, Aline Borges, Denise Weinberg, David Junior, Emílio de Mello, Felipe Abib, Juliane Araújo, Mariana Molina, Renato Livera e Totia Meireles.

Este é o terceiro trabalho de Paolla para a Netflix, depois de Mar Branco (2023-2026) e A Estranha na Cama (ainda sem data de lançamento). Enquanto Fabiula faz sua estreia na plataforma.

Netflix aposta nas 'novelas'

A produção de Mãe Imperfeita faz parte de um movimento da Netflix em direção aos melodramas. A plataforma, que no passado afirmou que não pretendia investir em novelas, já anunciou três produções do gênero no Brasil.

A mudança ganhou força após o sucesso de Pedaço de Mim (2024), protagonizada por Juliana Paes e Vladimir Brichta. A produção alcançou repercussão internacional e mostrou à Netflix o potencial de histórias com estrutura próxima à das novelas, mas com menos capítulos.

A plataforma ainda não investe em tramas longas, como as produções tradicionais da Globo. O caminho encontrado tem sido apostar em melodramas mais curtos, mas com conflitos familiares, dilemas morais e alta carga dramática.

A mudança também representa uma revisão da estratégia adotada pela empresa. Em 2017, o então CEO Reed Hastings afirmou que novelas e esportes não estavam nos planos da Netflix porque outras empresas já trabalhavam bem com esses conteúdos. Desde então, a plataforma passou a investir também em transmissões esportivas, incluindo NFL, boxe, MMA e WWE.

No mercado de dramaturgia, a Netflix também passou a disputar espaço com a HBO Max, que entrou no segmento de novelas com produções como Beleza Fatal (2025) e Dona Beja (2026).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.