Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

EM JANEIRO

O Cavaleiro dos Sete Reinos: Spin-off de Game of Thrones ganha data de estreia

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Ator Peter Claffey empunha uma espada em cena da série O Cavaleiro dos Sete Reinos

O ator Peter Claffey em O Cavaleiro dos Sete Reinos, que estreia em 18 de janeiro de 2026

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/10/2025 - 13h53

A série O Cavaleiro dos Sete Reinos, novo spin-off de Game of Thrones (2011-2019), acaba de ganhar uma data de estreia. A primeira temporada do novo derivado do universo de George R. R. Martin chega em 18 de janeiro de 2026 na HBO e na HBO Max.

O lançamento foi relevado em pôsteres que já estão sendo distribuídos internacionalmente. A adaptação dos livros de Dunk (Peter Claffey) e Ovo (Dexter Sol Ansell) estava inicialmente prevista para o final de 2025. No entanto, os fãs do universo de Game of Thrones ainda terão que esperar mais alguns meses para acompanhar a nova série da franquia.

Com a ausência de A Casa do Dragão neste ano, e o novo spin-off guardado para o início do ano que vem, a HBO ficará sem novas sagas épicas em 2025. A emissora apostava na estreia de O Cavaleiro dos Sete Reinos para manter o público da saga engajado.

Martin deu o seu aval para a produção. A primeira temporada contará com seis episódios e será baseada no livro O Cavaleiro Andante. O novo spin-off de Game of Thrones terá Peter Claffey (Wreck) e Dexter Sol Ansell (Jogos Vorazes) como protagonistas.

Pôster em Londres com data de estreia do spin-off

Segundo Francesca Orsi, chefe de séries dramáticas da HBO, a série terá um tom mais "íntimo" em comparação às outras produções de Game of Thrones. Ela também confirmou que o projeto está planejado para durar três temporadas.

"Vocês vão ficar impressionados com Peter Claffey e Dexter Sol Ansell como Dunk e Ovo", disse Francesca. "Já estamos estruturando a série para três temporadas. Não oficializamos, mas tudo está bem encaminhado."

Já a terceira temporada de A Casa do Dragão começou a ser rodada no fim de março. Como as gravações e a pós-produção são demoradas, a atração não deve voltar ao ar antes do meio de 2026, mantendo o ritmo de uma leva de episódios a cada dois anos.

O executivo Casey Bloys, CEO e presidente da HBO e da HBO Max, não quis sequer estipular uma data, mas afirmou que o drama ficará de fora do Emmy 2026.

Como a maior premiação da televisão norte-americana vai contemplar as produções lançadas entre 1º de junho deste ano e 31 de maio de 2026, é possível concluir que Rhaenyra (Emma D'Arcy), Daemon (Matt Smith) e companhia não voltarão ao ar antes de junho do ano que vem. Ou seja: dois anos após o lançamento da segunda temporada.

A espera entre os dois primeiros anos foi longa, mas não tanto: a leva inicial de episódios chegou ao fim em outubro de 2022, e a segunda começou 20 meses depois. Agora, os próximos episódios vão demorar no mínimo 22 meses, no melhor cenário --a estreia pode ficar para o segundo semestre.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.