Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DAVID CHARLES

Neymar - O Caos Perfeito: Diretor explica ausência de Bruna Marquezine

Reprodução/Instagram

Neymar e Bruna Marquezine em foto publicada nas redes sociais

Neymar e Bruna Marquezine em foto publicada nas redes sociais; atriz ficou fora de documentário

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2022 - 6h40

Neymar: O Caos Perfeito, documentário sobre a trajetória do craque e as polêmicas que marcaram a sua carreira, estreia na Netflix nesta terça-feira (25) e conta com participações de astros do futebol, familiares, jornalistas, amigos e funcionários do jogador. Uma ausência, no entanto, será muito notada pelos os espectadores: Bruna Marquezine.

Namorada do craque entre 2012 a 2018, a atual estrela da Netflix ficou de fora da série documental de três episódios e não deu sequer um depoimento sobre a relação de idas e vindas dos dois. Enquanto durou, o namoro foi alvo de paparazzi e da pressão dos fãs que amavam (ou odiavam) o casal.

Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV, David Charles Rodrigues, diretor da produção, justificou a ausência da atriz e o motivo de ela não ser tópico de interesse para a série documental --apesar de ela também ter contrato com a Netflix, para a qual gravou a série Maldivas.

"Não tivemos em nenhum momento contato com a Bruna. A realidade é que ela nunca foi um foco da história [do documentário]. A gente não queria entrar muito nesta parte da vida dele porque não era importante no momento em que estávamos filmando. O que fizemos foi documentar o tempo real, presente, e conectamos com uma parte da carreira dele", explicou o cineasta.

Na visão de Charles, Bruna simplesmente nunca foi peça-chave para a história que seria contada em O Caos Perfeito. Caso sua participação fizesse sentido para o documentário, ele assegurou que faria de tudo para entrevistá-la.

Se isso [documentário] tivesse alguma conexão com o relacionamento dele com a Bruna, com certeza a gente teria feito o contato e faria o máximo para ela fazer parte da série. Só não coube na narrativa, foi simplesmente isso.

Corinne Schiavonne/divulgação

O diretor David Charles Rodrigues

O diretor David Charles Rodrigues

Para contar a sua história, Charles entrou na intimidade de Neymar e realizou entrevistas dentro da residência do craque em Paris, cidade na qual defende a equipe do Paris Saint-Germain (PSG). Em vários momentos o jogador aparece sozinho ou ao lado de amigos revelando a sua visão sobre algumas polêmicas que marcaram a sua carreira.

À reportagem, o diretor explicou a aproximação entre a equipe do documentário e o estafe do jogador foi tomando forma com o tempo. Ao entender que a intenção era mostrar sua imagem enquanto ser humano, e não celebridade, o craque foi se abrindo cada vez mais.

"A coisa que eu mais admiro na produção do documentário e na relação com Neymar e seus familiares é que, no momento em que eles entenderam o que estávamos fazendo, aceitaram o processo e confiaram na gente. Eles realmente abriram as portas e deram total acesso para podermos captar as várias dimensões da vida e história do Neymar", contou.

Apesar de ser uma das maiores celebridades da atualidade, Neymar sempre se destacou por não revelar muito de sua intimidade. Segundo Charles, isto não interferiu no processo de produção do documentário e deu liberdade total para criar a narrativa de O Caos Perfeito.

"Junto com a Netflix, eu tive total liberdade criativa. Eles realmente entenderam e respeitaram o processo. É lógico que, antes do lançamento, eles tiveram a oportunidade de assistir à série e fazer alguns comentários, mas a palavra final era do diretor e da Netflix.

O cineasta ainda destacou que a intenção do documentário nunca foi mudar a percepção do público sobre Neymar, mas, sim, mostrar as várias dimensões do jogador e como é a experiência de viver na pele de uma celebridade como o craque.

"A percepção do público depois de assistir à série vai depender de como eles veem o Neymar. Em todo documentário que faço, eu nunca quero mostrar o meu ponto de vista. Eu quero contar a história da forma mais aberta e mostrar todos os lados. Nós deixamos o espectador tirar suas próprias conclusões", concluiu.

Assista abaixo ao trailer de Neymar: O Caos Perfeito:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.