Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIASCO

Netflix revolta fãs do mundo inteiro por falha em evento de La Casa de Papel 5

Divulgação/Netflix

Álvaro Morte em cena de La Casa de Papel

Álvaro Morte em cena de La Casa de Papel; falha em evento da Netflix revoltou os fãs da série

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2021 - 17h37
Atualizado em 30/11/2021 - 17h47

A Netflix revoltou os fãs de La Casa de Papel do mundo inteiro após falhas em um evento mundial programado para esta terça-feira (30), às 16h15 (horário de Brasília). A atração do serviço de streaming prometia o anúncio de uma série de novidades e surpresas relacionadas ao fenômeno espanhol.

A reportagem do Notícias da TV tentou o acesso à plataforma oficial do evento desde antes do horário de início, mas também enfrentou dificuldades para navegar na página da web disponibilizada pela Netflix.

Ao acessar a página, o usuário precisava enviar uma mensagem dizendo qual o significado da Resistência --movimento liderado pelo Professor (Álvaro Morte) na série-- para ele. Após escrever o texto, o fã seria direcionado para o site e poderia navegar por um globo terrestre com ativações relacionadas a La Casa de Papel.

O site continuou a apresentar problemas técnicos e só após várias tentativas um vídeo oficial do evento foi exibido na tela, com um horário alternativo marcando o início da apresentação. Desde então, não houve mudanças na página ou na programação oficial da plataforma.

Em contato com a reportagem, a assessoria da Netflix afirmou que o evento estava programado desde o início para à 1h15 (horário de Brasília), e não às 16h15, como divulgado anteriormente nas redes sociais oficiais da plataforma. A gigante do streaming ainda acrescentou que vários países enfrentaram problemas técnicos para exibir a live.

Revoltados com os erros de comunicação, os assinantes do serviço e fãs de La Casa de Papel também foram às redes sociais cobrar uma explicação da Netflix.

"Não estou conseguindo assistir à live de La Casa de Papel. Parabéns, Netflix", disse a usuária Bárbara Rangel. "Ótimo evento, vendo tudo", ironizou o internauta João Luiz.

"Moça, a surpresa era ver que o site não funciona?", questionou o assinante Renan Alves. "Como faço para ver? Não tá aparecendo live nenhuma para mim, faz alguma coisa!", acrescentou o usuário Biel.

Os fãs brasileiros não foram os únicos insatisfeitos com o serviço. Nos comentários da live disponível no site para o evento, havia reclamações de internautas conectados na Espanha, Estados Unidos, Itália e outros países.

O evento intitulado La Casa de Papel: O Legado teve início após a publicação deste texto. Um atraso uma hora e meia com relação ao horário divulgado inicialmente.

Veja o anúncio oficial do evento de La Casa de Papel:

Confira abaixo algumas das reclamações dos fãs nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.