Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OSCAR DA TV

Netflix, Prime Video e Disney+: Saiba onde assistir às séries do Emmy 2021

Divulgação/Netflix

Josh O'Connor e Emma Corrin em cena da quarta temporada de The Crown

Josh O'Connor e Emma Corrin em The Crown; série indicada ao Emmy está disponível na Netflix

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2021 - 6h15

A Academia de Televisão celebra a 73ª edição do Emmy neste domingo (19), em cerimônia que apresentará os vencedores do Oscar da TV da temporada 2021. Para a alegria dos fãs de séries do Brasil, todos os títulos indicados nas três principais categorias estão disponíveis no país através de serviços de streaming como Netflix, Prime Video e Disney+.

Grande favorita da noite, a Netflix é a plataforma que conta com o maior número de atrações indicadas ao Emmy 2021 nas categorias de melhor série drama, comédia e minissérie, com seis. Logo atrás estão Prime Video e HBO Max, com quatro cada.

Outros serviços como Disney+, Paramount+, Apple TV+ e até o recém-chegado Star+ também contam com séries que estão nas relações das principais categorias do Emmy 2021.

Confira onde assistir às principais séries do Emmy deste ano:

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Anya Taylor-Joy em O Gambito da Rainha

Indicadas ao Emmy na Netflix

Apontada como a grande favorita para levar a estatueta de melhor série de drama e, enfim, dar o grande prêmio da noite para a Netflix, The Crown conta com as quatro temporadas disponíveis na plataforma. Outra que está por lá é Bridgerton, que disputa a mesma categoria.

Entre as produções indicadas a melhor minissérie ou telefilme, a gigante do streaming conta com O Gambito da Rainha (2020), fenômeno do ano passado e uma das principais concorrentes do prêmio. É a única categoria na qual a Netflix conta com apenas um título.

Já em melhor série de comédia, a plataforma tem pelo menos três chances de abocanhar a estatueta. Podem levar o prêmio O Método Kominsky (2019-2021), Cobra Kai e Emily em Paris.

Indicadas ao Emmy no Prime Video

Segundo streaming a chegar com força no Brasil, o Prime Video tenta a sua terceira consagração no Oscar da TV depois que Marvelous Mrs. Maisel e Fleabag (2016-2018) arrebataram as edições de 2018 e 2019.

No Emmy 2021, o serviço emplacou The Underground Railroad em melhor minissérie ou telefilme. Na categoria comédia, o Prime Video tem disponível a série Blackish, que conta com seis temporadas no catálogo.

Em melhor série drama, The Boys estreia na premiação como a única produção original do Prime Video disputando a edição deste ano. No entanto, o serviço ainda conta com as cinco temporadas do drama This Is Us, que nos Estados Unidos é exibido pela rede NBC.

DIVULGAÇÃO/HBO

Kate Winslet em Mare of Easttown

Indicadas ao Emmy na HBO Max

Disponível no Brasil desde junho, a HBO Max é a principal concorrente da Netflix para abocanhar as maiores estatuetas da noite. O novo serviço de streaming da WarnerMedia conta com indicados nas categorias mais importantes do Oscar da TV.

Em melhor série de drama, a cancelada Lovecraft Country (2020) tenta lutar pelo prêmio com sua temporada única. Já na categoria de melhor minissérie, as elogiadíssimas Mare of Easttown (2021) e I May Destroy You (2020) ainda podem destronar a favorita O Gambito da Rainha.

Entre as comédias, a HBO Max ainda pode surpreender. O serviço tem em Hacks e The Flight Attendant duas fortes concorrentes e que fazem parte dos títulos mais elogiados deste ano por crítica e público.

Indicadas ao Emmy em outros streamings

O Disney+ faz a sua estreia no Emmy com duas das produções que mais movimentaram a cultura pop nos últimos anos. WandaVision (2021) está na disputa por melhor minissérie, enquanto The Mandalorian pode ser uma zebra se levar a estatueta de melhor série dramática.

O Apple TV+ conta com Ted Lasso, a grande favorita para levar o prêmio de melhor comédia e uma porção de vitórias nas categorias de atuação. Já no Paramount+ é possível encontrar a queridinha The Handmaid's Tale e a pouco falada Pen15.

Caçula da lista, o Star+ também tem disponível em seu catálogo Pose (2018-2021) e a já citada This Is Us. No caso da segunda, a sexta e última temporada será exclusiva do novo serviço de streaming da Disney.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.