A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
THE BOROUGHS
Divulgação/Netflix

Alice Kremelberg interpretou Anneliese Shaw em The Boroughs; cancelada rapidamente
O fato de Ross e Matt Duffer serem os responsáveis por Stranger Things (2016-2025), um dos maiores sucessos da história da Netflix, não deu aos irmãos nenhuma complacência da plataforma. Nesta quarta-feira (17), o streaming anunciou o cancelamento de The Boroughs, nova série dos produtores, que havia sido lançada em 21 de maio, há menos de um mês.
O cancelamento tão rápido indica que a série não caiu mesmo nas graças dos espectadores --tradicionalmente, a Netflix analisa os desempenhos de suas produções nos primeiros 91 dias no catálogo para determinar se elas são um sucesso ou um fracasso.
Segundo o Deadline, a plataforma e os produtores chegaram a conversar sobre a possibilidade de gravar a segunda e a terceira temporadas de The Boroughs ao mesmo tempo, em uma tentativa de diminuir custos. No fim, porém, optou-se por cortar o mal pela raiz de uma vez por todas.
É fácil entender o cancelamento se considerado que a série foi vendida como uma "Stranger Things com idosos", mas passou longe dos números que o fenômeno situado em Hawkins havia alcançado.
Segundo dados divulgados pela própria Netflix, The Boroughs acumulou 5,6 milhões de visualizações completas em seus quatro dias na plataforma. Na primeira semana que passou inteira disponível, a audiência subiu para 9,5 milhões de views, mas rapidamente caiu para 3,7 nos sete dias seguintes, um indício de que a história não teria apelo a longo prazo.
Trata-se do segundo grande fracasso de Matt e Ross Duffer neste ano. Em abril, a animação Stranger Things: História de 85 também teve um desempenho muito aquém do esperado para um novo capítulo da franquia. A atração conseguiu apenas 2,8 milhões de visualizações em quatro dias. Ainda assim, foi renovada para uma segunda leva de episódios.
A "boa notícia" para a Netflix é que os irmãos já têm data marcada para deixarem a plataforma. Eles assinaram contrato com a Paramount Skydance para produzirem novas séries para o Paramount+, mas também filmes para o braço cinematográfico do conglomerado.
Também pesou o fato de a nova chefe de streaming da Paramount ser Cindy Holland, justamente a executiva que levou os irmãos para a Netflix depois de Stranger Things ter sido rejeitada por 18 emissoras e plataformas. Ela foi uma das principais apoiadoras da série situada em Hawkins.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.