Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMOR E FELICIDADE

Melhores séries de comédia da Netflix: 15 produções para assistir em 2021

DIVULGAÇÃO/NETFLIX/NBC

Montagem com Keir Gilchrist, Jane Fonda e Andre Braugher

Keir Gilchrist (Atypical), Jane Fonda (Grace and Frankie) e Andre Braugher (Brooklin Nine-Nine)

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2021 - 5h00

Rir é o melhor remédio! Em tempos sombrios, com preconceito e ódio dominando o mundo, a felicidade se torna mais do que necessária. As plataformas de streaming, então, contribuem com produções de comédia para arrancar gargalhadas da população mundial.

Para ajudar a aliviar a tensão, o Notícias da TV separou as 15 melhores séries de comédia disponíveis na Netflix. O critério usado para a lista foi o IMDb. O site reúne as avaliações dos fãs e exibe a nota média (de 0 a 10) de milhares de produções do cinema, streaming e televisão.

O ranking mostra a posição das 15 séries da nota mais baixa para a mais alta. Produções que ficam acima dos 8,0 pontos são consideradas boas ou ótimas pela maior parte dos usuários.

Melhores séries de comédia Netflix

Confira abaixo a lista completa, com trailers, notas e sinopses:

Encerrada em 2019 após sete temporadas, a série mostra a história de Piper Chapman (Taylor Schilling). A mulher é sentenciada a 15 meses de prisão depois de ter cometido crimes para a sua ex-namorada, Alex (Laura Prepon). Agora, a protagonista precisa trocar sua vida confortável em Nova York pela difícil rotina na Penitenciária Feminina de Litchfield.

Na trama, Lorelai Gilmore (Lauren Graham) tem uma relação tão amigável com sua filha, Rory (Alexis Bledel), que muitas vezes elas são confundidas com irmãs. Entre a relação da mulher com seus pais, a nova escola da jovem e os romances na vida das duas, há muito drama e muita diversão acontecendo. Depois de sete temporadas, a série chegou ao fim em 2007.

Ainda em produção, a série de comédia mostra as aventuras da executiva Grace (Jane Fonda) e da hippie Frankie (Lily Tormin). Quando elas chegam na temida terceira idade, suas vidas são completamente mudadas. Seus respectivos maridos, Robert Hanson (Martin Sheen) e Sol Bergstein (Sam Waterston), revelam que estão apaixonados um pelo outro.

Com três temporadas no catálogo da Netflix, a série encerrada em 2021 conta a história do ator Sandy Kominsky (Michael Douglas). Com um breve sucesso, ele passou, durante muitos anos, tentando alcançar a fama em Hollywood. Agora, ele usa seus talentos para treinar artistas iniciantes com a ajuda de seu melhor amigo e agente de longa data, Norman Newlander (Alan Arkin).

Cancelada em 2020, a série com quatro temporadas acompanha uma família americana com raízes cubanas. A mãe recém-divorciada (Justina Machado) precisa criar sua filha adolescente (Isabella Gomez) e seu filho mais jovem (Marcel Ruiz). Para isso, a ex-militar vai contar com a ajuda de sua mãe (Rita Moreno) e de seu amigo Schneider (Todd Grinnell).

Na trama, Eleanor (Kristen Bell) está morta. Depois de sua partida, ela é enviada para um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são extremamente bons e encontram suas almas gêmeas. Mas aconteceu um engano: a protagonista não merece estar lá. Concluída em 2020, a série tem quatro temporadas disponíveis na Netflix.

Sam Gardner (Keir Gilchrist) é um jovem autista de 18 anos. Em busca da própria independência, ele começa a procurar uma namorada. Nesta jornada cheia de desafios, mas que rende boas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida. Depois de quatro temporadas, a série foi encerrada em 2021.

Ainda em produção, a série mostra a vida e carreira de Dev (Aziz Ansari). O ator de Nova York não consegue escolher o que vai comer, mas não tem nenhum problema para decidir o caminho que quer seguir profissionalmente. A história do protagonista aborda diversos temas, desde o direito dos idosos à rotina dos imigrantes em um país estrangeiro.

Com três temporadas no catálogo da Netflix, a série em produção acompanha a vida de Otis (Asa Butterfield). Apesar de não ter perdido a virgindade, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve (Emma Mackey), uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros colegas da escola.

Jay Pritchett (Ed O'Neill) é um homem mais velho que se casou com a latina Gloria (Sofía Vergara). Os dois moram com o filho dela, Manny (Rico Rodriguez), e convivem diariamente com os filhos do primeiro casamento do empresário: Claire (Julie Bowen) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson). Casada com o corretor de imóveis Phil (Ty Burrell), a primeira precisa lidar com seus três filhos. Já seu irmão vive um relacionamento com Cameron (Eric Stonestreet). Após 11 temporadas, a série chegou ao fim em 2020.

Encerrada em 2021, a série de comédia mostra a rotina da 99ª Delegacia de Polícia de Nova York. Liderado pelo novo capitão, Raymond Holt (Andre Braugher), o esquadrão de detetives entra em diversas situações hilárias. O imaturo Jake Peralta (Andy Samberg) faz de tudo para arrancar uma risada e solucionar um caso.

Na Universidade Comunitária de Greendale, o advogado Jeff (Joel McHale) tenta recuperar o seu diploma inválido. Enquanto estuda, ele conhece algumas pessoas bem excêntricas, como o experiente Pierce (Chevy Chase), a atraente Britta (Gillian Jacobs), a jovem Annie (Alison Brie), a religiosa Shirley (Yvette Nicole Brown) e os geeks Abded (Danny Pudi) e Troy (Donald Glover). Concluída em 2015, a série tem seis temporadas disponíveis na Netflix.

Estrela esquecida da década de 1990, BoJack (voz de Will Arnett) é um decadente cavalo que trabalha na televisão. Enquanto tenta disfarçar sua baixa autoestima com uísque, o protagonista quer deixar novamente a sua marca no mundo do entretenimento. Com mais de 70 episódios, a animação acabou em 2020, depois de seis temporadas.

Frustrado por não ter sido promovido nos negócios da família, Michael (Jason Bateman) aceita um emprego no Arizona. Mas tudo muda quando seu pai (Jeffrey Tambor) é preso por fraude fiscal. Após ser cancelada em 2005, a série foi revivida pela Netflix em 2013 e durou mais duas temporadas.

Segundo o público do IMDb, a animação é a melhor série de comédia disponível na Netflix. Ainda em produção, a trama acompanha as aventuras e os descobrimentos de Rick, um cientista, e seu neto não tão brilhante, Morty. Nestas situações extraordinárias, os dois entram em diversas confusões, criam rebeliões e exploram realidades alternativas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.