EM ABRIL
DIVULGAÇÃO/DISNEY
Julio Andrade e Isis Valverde protagonizam a série Maria e o Cangaço: estreia em abril
Maria e o Cangaço estreia no catálogo do Disney+ em 4 de abril. Inspirada no livro Maria Bonita: Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço, a série traz Isis Valverde no papel principal. A trama vai explorar os últimos anos de vida da icônica cangaceira, uma das figuras mais marcantes da história brasileira.
Na produção, Maria de Déa (Isis Valverde) é uma jovem corajosa que desafia as normas de uma sociedade dominada pelos homens, onde a violência é constante. Como companheira de Lampião (Júlio Andrade), o lendário líder do cangaço, ela se vê dividida entre a vida fora da lei e o sonho de formar uma família.
O Disney+ promete retratar os últimos anos do bando de Lampião (1898-1938) sob o olhar intenso e humano da mais famosa cangaceira, cuja trajetória se transformou em lenda. Maria Bonita (1911-1938) terá sua história contada no streaming do Mickey Mouse.
A série tem uma ligação especial com o Oscar 2025. Adrian Tejido, diretor da produção ao lado de Thalita Rubio e Sérgio Machado, também trabalhou no filme Ainda Estou Aqui (2024), que concorre em três categorias neste domingo (2).
O elenco de Maria e o Cangaço conta ainda com Rômulo Braga, Mohana Uchôa, Clébia Sousa, Thainá Duarte, Geyson Luiz, Dan Ferreira, Jorge Paz e Chandelly Braz.
No entanto, quem está em maior evidência é Isis Valverde. Após estrelar Código Alarum e dividir a tela com Sylvester Stallone, a atriz tem a chance de brilhar como protagonista nesta nova produção. Todos os seis episódios da série serão disponibilizados de uma vez só no Disney+ em abril.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.