ANA CAROLINA OLIVEIRA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ana Carolina Oliveira e Isabella Nardoni: caso da menina morta em 2008 é retratado em série
Mãe de Isabella Nardoni (2002-2008), Ana Carolina Oliveira afirmou que não pretende assistir à série Tremembé. A produção lançada pelo Prime Video mostra o cotidiano do presídio que abrigou criminosos de casos que chocaram o país, entre eles Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá --pai e madrasta da menina assassinada em 2008, quando tinha apenas cinco anos. "Me preocupa trazer criminosos para os holofotes", justificou ela.
Ao responder perguntas nos Stories do Instagram, Ana Carolina foi questionada sobre sua opinião a respeito da série. Ela explicou que não assistirá por uma questão de saúde mental e criticou o tratamento dado a condenados em crimes de grande repercussão.
"Não vou assistir à série, optei por isso. É algo que conta a minha história, mas uma coisa sou eu falar sobre a minha filha, sobre minha história e o que vivi. Outra coisa é como se eu vivenciasse a cena do crime. Tem uma grande distância e um cuidado que eu quero ter com a minha saúde mental", afirmou.
A mãe de Isabella também demonstrou preocupação com o modo como criminosos são retratados em produções audiovisuais. "O que me preocupa nessas questões é trazer criminosos para os holofotes e tratar como se eles fossem celebridades, e não com a seriedade de cada caso. Nós que ficamos somos vítimas secundárias, e isso faz parte da nossa vida. A gente tem que ser respeitado e cuidado", desabafou.
Ana Carolina ainda comentou sobre a legislação brasileira e defendeu penas mais duras para crimes hediondos. "As leis do nosso país ainda são muito brandas e precisam ser endurecidas. Ver muitos desses criminosos hoje já soltos é o que me incomoda. É isso que eu realmente não quero", declarou.
Por fim, ela alertou o público sobre o perigo de transformar assassinos e criminosos em figuras midiáticas. "É preciso evitar que eles se tornem pessoas públicas ou até idolatradas. Essa é a minha preocupação. Tenho a responsabilidade de falar com vocês e espero que todos tenham essa mesma responsabilidade ao assistir a essa série", concluiu.
Isabella Nardoni morreu em 29 de março de 2008. De acordo com as investigações, a madrasta, Anna Carolina Jatobá, asfixiou a menina, e o pai, Alexandre Nardoni, jogou o corpo do sexto andar do prédio onde moravam, na zona norte de São Paulo. O caso mobilizou o país e levou o casal à condenação por homicídio qualificado.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.