Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DA NETFLIX

Locke & Key: Tudo o que você precisa saber antes de assistir à 2ª temporada

Divulgação/Netflix

Emilia Jones e Connor Jessup na segunda temporada de Locke & Key, da Netflix

Emilia Jones e Connor Jessup na segunda temporada de Locke & Key, da Netflix

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2021 - 9h00

Depois de 12 anos tentando sair dos quadrinhos para a TV, Locke & Key ganhou uma casa na Netflix e viu a sua história se tornar um sucesso no serviço de streaming em 2020. Agora, a série retorna com a sua segunda temporada nesta sexta-feira (22) cercada de expectativas.

A atração adapta para o streaming uma das HQs mais cultuadas do gênero, com uma história sobrenatural recheada de aventuras. Os quadrinhos foram criados por Joe Hill, filho do renomado autor de histórias de terror Stephen King.

A trama acompanha a família Locke, com três irmãos e uma matriarca, quando ela se muda para uma velha mansão, a Key House, depois da morte do pai. Lá, eles descobrem que o local está repleto de chaves mágicas, com poderes únicos, e que são objeto de desejo de forças do mal.

Os principais protagonistas são os três filhos Locke: Tyler (Connor Jessup), o mais velho, Kinsey (Emilia Jones) e o caçula, Bode (Jackson Robert Scott). A mãe, Nina (Darby Stanchfield), faz de tudo para manter a família estável enquanto batalha para não retornar ao alcoolismo.

A história das chaves mágicas tem a ver com o passado de Rendell, o pai do trio protagonista. Ele e seu irmão, Duncan (Aaron Ashmore), passaram a sua juventude na Key House, mas se esqueceram de muitos momentos importantes. Ao passarem a morar na casa de seus antepassados, os jovens descobrem inúmeros segredos.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Parte da família Locke reunida na 2ª temporada

[Cuidado: spoilers da 1ª temporada de Locke & Key abaixo]

No início, a descoberta das chaves é uma alegria para os garotos. Cada uma delas tem um poder diferente. Há a Chave de Qualquer Lugar, que leva a pessoa para onde ela desejar; a Chave da Cabeça, que permite entrar na mente de alguém; a Chave da Identidade, que dá o poder de usar a aparência de outro ser humano; a Chave Fantasma, que faz com que o espírito de quem a usa saia do seu corpo; e a Chave Ômega, a mais importante, que abre a Porta Negra e libera que demônios andem pela Terra.

A principal antagonista da história é Dodge (Laysla De Oliveira, atriz canadense filha de brasileiros). Chamada por Bode de A Garota do Poço, é ela quem explica a histórias das chaves para o caçula da família. Entidade poderosa, ela usa o garoto para se libertar e ir em busca de todos os itens da Key House.

A primeira temporada revela que foi Dodge quem orquestrou o assassinato de Rendell ao manipular a mente de Sam Lesser (Thomas Mitchell Barnet), garoto problemático da escola de Tyler e seu ex-melhor amigo. Ela leva Sam a confrontar a família Locke, mas eles conseguem escapar.

A trama também apresenta Ellie Whedon (Sherri Saum), amiga de infância de Tyler e a única que ainda demonstra saber os segredos das chaves mágicas. Ela se torna amiga de Nina e volta a frequentar a Key House --o que acaba levando-a de volta a enfrentar os males consequentes da busca pelos itens.

O que acontece no final da 1ª temporada?

Com a ajuda de Ellie, Dodge coloca as mãos na Coroa das Sombras - item que, quando usado em conjunto com uma chave especial, permite ao usuário conjurar criaturas sombrias e poderosas. Dodge, naturalmente, a usa para aterrorizar as crianças e tentar obter a Chave Ômega.

Os Lockes conseguem nocautear Dodge e convocam seus amigos Jackie (Genevieve Kang), Scot (Petrice Jones), Eden (Hallea Jones) e Gabe (Griffin Gluck) para ajudar a carregar o corpo do demônio para a Porta. Eles acreditam que, se jogassem a vilã de volta ao reino sobrenatural, seus problemas acabariam.

Ellie, então finalmente conta o que aconteceu na Key House muitos anos atrás. Quando eram adolescentes, eles abriram a Porta Negra, e três deles foram atingidos por balas demoníacas e acabaram possuídos. Dodge era o apelido de Lucas, e foi daí que veio o nome da vilã.

Os três adolescentes possuídos foram mortos, e os sobreviventes juraram proteger as chaves. Depois, Ellie usou a Chave Eco para trazer seu namorado de volta, pois ele estava preso no mesmo poço de Dodge. Foi assim que a vilã conseguiu se libertar e provocar o assassinato de Rendell.

Os momentos finais revelam que Gabe é, na verdade, Dodge usando a Chave de Identidade, e que Eden foi atingido por uma das balas demoníacas. E a  Dodge que os jovens empurraram para dentro da Porta Negra era Ellie transformada na vilã.

Assista ao trailer da segunda temporada de Locke & Key:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.