Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANNY PINO

Law & Order: SVU chega ao episódio 500 com retorno de ex-protagonista

Divulgação/NBC

Danny Pino no 500º episódio de Law & Order: SVU

Danny Pino vai retornar como o detetive Nick Amaro no 500º episódio de Law & Order: SVU

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2021 - 15h40

Série dramática mais longeva em exibição na TV, Law & Order: SVU chega ao seu 500º episódio com um retorno muito aguardado pelos fãs. O ator Danny Pino, que coprotagonizou a atração após a saída de Christopher Meloni, vai reprisar o seu papel como o detetive Nick Amaro.

O retorno de Amaro ocorrerá no sexto episódio da 23ª temporada, que será exibido nesta quinta (21) nos Estados Unidos. É a primeira participação de Pino desde a sua saída da série, no final do 16º ano.

Na trama do episódio especial, Amaro pede ajuda a Olivia Benson (Mariska Hargitay) e à equipe do SVU para limpar o nome de um homem condenado.

Em entrevista ao programa Entertainment Tonight, Pino falou sobre seu retorno à franquia, o que pensa sobre a evolução de Amaro e se isso abrirá as portas para mais episódios e participações no futuro.

"É incrível ser recebido de volta e a série ainda ser tão ressonante e necessário atualmente. Obviamente, eu tenho memórias e relacionamentos incríveis de quando eu estava no elenco. Portanto, é sempre bom entrar em contato e criar algo novo e fresco com essa equipe", comemorou o ator.

Pino foi integrado ao elenco regular de SVU no início da 13ª temporada e permaneceu como um dos destaques durante quatro anos. Nick Amaro era um policial fiel e dedicado, mas seu temperamento explosivo era alvo de críticas de muitos companheiros.

No final do 16º ano, o personagem foi baleado em um tiroteio e ficou machucado permanentemente. Ele então se aposentou do departamento de polícia de Nova York e se mudou para Los Angeles.

"Sua vida foi bastante tumultuada, assim como a relação dele [Amaro] com sua carreira. Seu tempo na SVU foi certamente dramático, para dizer o mínimo", relembrou Pino sobre a trajetória de seu personagem.

Dentro do universo de Law & Order, o retorno de Nick Amaro acontece sete anos depois de sua saída de SVU. Ele retornou à faculdade para estudar ciência forense e agora trabalha resolvendo casos antigos através de análises de DNA --algo semelhante ao que fazia o personagem de Danny Pino em Cold Case (2003-2010), série que o tornou famoso na TV.

"Tenho muito respeito pelo legado de SVU e da franquia Law & Order. Então, isso significou muito para mim", disse o ator sobre o convite dos produtores e do showrunner da série para Amaro voltar em uma participação especial. "E isso acontecer logo no 500º episódio? É uma honra fazer parte disto".

Evasivo, Pino não confirmou nem negou que seu retorno à franquia significa que existirão novas participações especiais no futuro.

Aprendi neste negócio a nunca dizer nunca. Eu acho que a série está em uma forma fantástica, está indo incrivelmente bem sem mim. Então, estou feliz em reconectar e dar algo em troca aos fãs, porque muitas pessoas têm me procurando ao longo dos anos perguntando se e quando Amaro voltaria.

Além de Pino, o 500º episódio também terá o retorno de Dann Florek como o ex-capitão Donald Cragen e Peter Hermann (marido de Mariska Hargitay na vida real) como o promotor Trevor Langan.

Há dois anos, a série acertou a sua renovação para mais três anos e está assegurada na programação da rede NBC até a sua 24ª temporada. No Brasil, a série é exibida no canal pago Universal Channel e tem 20 temporadas disponíveis no catálogo do Prime Video.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.