Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FENÔMENOS

La Casa de Papel e Bridgerton são séries da Netflix mais vistas na história

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Álvaro Morte como o Professor de La Casa de Papel

Álvaro Morte como o Professor de La Casa de Papel; série é a segunda mais vista da história da Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2021 - 22h26

Conhecida por esconder os dados de audiência de suas séries, a Netflix assumiu que precisa ser mais transparente com a imprensa, com seus atores e diretores e com os assinantes. Em uma rara abertura de seus números, a empresa mostrou que a estreia de Bridgerton e a quarta parte de La Casa de Papel são as duas temporadas mais vistas da plataforma na história.

A revelação ocorreu nesta segunda (27), durante a Code Conference, em Los Angeles. Ted Sarandos, chefão da companhia, admitiu que a Netflix ainda esconde seus dados. "Somos uma caixa preta. Estamos tentando ser mais transparentes com o talento, com o mercado", resumiu.

Nessa tentativa de transparência, a plataforma mostrou suas dez temporadas que mais acumularam horas assistidas nos primeiros 28 dias de lançamento --tradicionalmente, quando a Netflix divulga números, ela valoriza a quantidade de assinantes que assistiu a pelo menos dois minutos de conteúdo, mas não necessariamente o terminou.

Bridgerton, lançada no fim do ano passado, é a recordista absoluta nesse critério, com 625 milhões de horas assistidas em quatro semanas. O drama histórico criado por Shonda Rhimes também lidera no quesito engajamento de contas --82 milhões de clientes sintonizaram a série pelo menos durante 120 segundos.

Fenômeno espanhol que foi parar na Netflix por acaso, La Casa de Papel chegou bem perto do fenômeno Bridgerton. A quarta parte da saga dos ladrões de banco acumulou 619 milhões de horas vistas em 28 dias --a quinta parte, lançada no último dia 3, ainda não completou as quatro semanas necessárias para que os dados sejam computados.

A terceira parte de La Casa de Papel também entrou no top 10 das séries, em nono lugar, com 426 milhões de horas. O pódio, porém, é fechado pela terceira temporada de Stranger Things, com 582 milhões de horas vistas.

Confira o top 10 de séries mais vistas na Netflix:

1) Bridgerton - 1ª Temporada: 625 milhões de horas
2) La Casa de Papel - Parte 4: 619 milhões de horas
3) Stranger Things - 3ª Temporada: 582 milhões de horas
4) The Witcher - 1ª Temporada: 541 milhões de horas
5) 13 Reasons Why - 2ª Temporada: 496 milhões de horas
6) 13 Reasons Why - 1ª Temporada: 476 milhões de horas
7) You - 2ª Temporada: 457 milhões de horas
8) Stranger Things - 2ª Temporada: 427 milhões de horas
9) La Casa de Papel - Parte 3: 426 milhões de horas
10) Ginny e Georgia - 1ª Temporada: 381 milhões de horas


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.