Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

NO DISNEY+

José Loreto se inspira em Neymar e Gabigol para viver jogador festeiro e mulherengo

Divulgação/Disney+

Sem camisa e com o corpo todo tatuado, José Loreto grita como se celebrasse gol em um cenário de campo de futebol

José Loreto vive o jogador Matheus Reis na série Jogo Cruzado, que estreia na próxima quarta (9)

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2025 - 16h02

Interpretar um personagem mulherengo e festeiro não é exatamente uma novidade para José Loreto. Mas, mesmo já experiente no perfil, o galã decidiu buscar inspirações bem reais para dar vida ao jogador Matheus Reis na série Jogo Cruzado, que estreia na próxima quarta (9) no Disney+. O ator mirou craques como Neymar e Gabigol, conhecidos tanto por seus desempenhos no gramado quanto pelo estilo de vida chamativo que levam fora dos campos.

"Cara, é engraçado, porque eu sou amante do futebol, mas sempre olhei para os 'Matheus' [da vida real] com um olhar muito crítico, né? Uma coisa muito: 'Ah, os caras vivem em um mundo paralelo'. E, nessa preparação, comecei a ter uma empatia maior", admite Loreto em conversa com o Notícias da TV.

"Eu fui conversar com muitos jogadores, liguei para o Gabigol, falei com o Neymar, com o Thiago Silva, com várias estrelas do futebol", lembra o ator, que passou a entender melhor o lado dos craques ao se aprofundar na construção de Matheus. "Esse cara tem coisas muito profundas também, né? Então, assim, hoje eu perdoo qualquer jogador que faz merd* (risos)."

Do jogador do Cruzeiro, Loreto pegou alguns detalhes --como um lacre que ele usa em seus tênis caríssimos e a marra que exibe em interações com outras pessoas fora do campo. "E o Matheus é rapper, assim como o Gabigol, que tem o [pseudônimo] Lil Gabi. E aí eu fui falar com ele sobre isso, porque gravei com a [dupla] Tasha & Tracie, tive essa abertura para compor em cima."

"O próprio Neymar também, porque eu vi várias entrevistas dele, e ele tinha essa coisa de se achar muito bonito, ele falava: 'Cara, se eu não fosse jogador de futebol, eu seria modelo, né?'. Então, tem uma cena que eu falo isso com uma tiazinha: 'Pô, era para eu ser top model, mas tô jogando bola'", conta.

O diretor-geral da série, Pedro Amorim, faz questão de ressaltar que Matheus não é uma cópia exata de jogadores da vida real, e Loreto concorda (também para evitar qualquer problema jurídico, claro). "É, eu fiz uma colcha de retalhos, são só referências. A gente vai pegando as vivências, vai pegando os amigos e vai montando o nosso caminho de jogador. E é isso."

Amigos e rivais

Logo no primeiro episódio de Jogo Cruzado, Matheus bate de frente com Elisa (Carol Castro), jornalista esportiva que tenta destruir a carreira dele em busca de uma promoção na emissora em que trabalha. Por ironia do destino, o craque descobre uma condição cardíaca que o impede de voltar a jogar. Ele, então, é contratado para ancorar um programa de TV ao lado da sua rival.

As desavenças entre os dois geram boa parte do humor da série, mas também revelam novas camadas do jogador, indo além da superficialidade que ele mesmo fazia questão de propagar aos sete ventos. Isso ajudou Loreto a mudar sua opinião sobre o personagem e também sobre outros jogadores.

"Ele não tem educação colegial, por exemplo, só da vida mesmo. Então, dá para entender muito quando ele age como um arrombado, e é sempre numa potência, mas também [é assim] nos acertos, né? Ele sustenta a família desde os oito anos, sabe que muita gente depende dele, os 30 milhões de torcedores, tem toda a equipe dos Fenícios, é uma família da qual ele faz parte", aponta.

"Então, ele tem lados humanos tão exagerados quanto a maluquice. Mas esses caras são amados e odiados na mesma medida, né? Eu acho que, quanto mais luz, mais mosca vai ter também", sentencia o intérprete.

Jogo Cruzado também tem em seu elenco nomes como Aline Dias, Luciana Paes, Ravel Cabral, Danilo de Moura, Leandro Ramos, Gabriel Santana, Nando Cunha, Wesley Guimarães, Roberto Birindelli e Arthur Kohl. Confira o trailer da nova série nacional do Disney+:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.