Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DISNEY+

Irmã de Viúva Negra, Yelena Belova luta com Gavião Arqueiro e choca internautas

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Florence Pugh em cena de Viúva Negra, filme da Marvel disponível para assistir no Disney+

Florence Pugh em cena de Viúva Negra; atriz interpreta Yelena Belova no Universo da Marvel

VICTOR CIERRO VIEIRA e ANDRÉ ZULIANI

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 8/12/2021 - 12h15
Atualizado em 8/12/2021 - 15h42

O quarto episódio de Gavião Arqueiro ficou marcado por grandes surpresas. Além de uma revelação sobre Jack (Tony Dalton), a série do Disney+ contou com a aparição de Yelena Belova (Florence Pugh). Irmã da Viúva Negra (Scarlett Johansson), a jovem assassina foi em busca de vingança contra o protagonista vivido por Jeremy Renner. A batalha entre as diferentes gerações chocou os fãs do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Em nova missão, a dupla formada por Clint Barton (Renner) e Kate Bishop (Hailee Steinfeld) tenta recuperar um antigo Rolex. No entanto, a operação vai de mal a pior com a chegada de Maya Lopez (Alaqua Cox) e Yelena. Enquanto a personagem surda quer vingança contra o alter ego do Gavião Arqueiro, a jovem assassina pretende assassiná-lo por conta da morte da Viúva Negra.

O filme Vingadores - Ultimato (2019) marcou o fim da jornada de Scarlett Johansson no MCU. Mas a heroína ganhou uma história solo em 2021, mesmo após sua morte. Além de servir como uma despedida, a produção também teve a função de introduzir Yelena Belova.

Nos quadrinhos, a personagem é a segunda a assumir o posto de Viúva Negra. Assim como Natasha Romanoff, a jovem treinou na Sala Vermelha e possui habilidades especiais --ótima atiradora, especialista em táticas, mestre em artes marciais e autoridade em espionagem.

No entanto, sua jornada não foi nada fácil. Com grandes expectativas para tomar o manto da Viúva Negra, a jovem passou por uma cruel e necessária manipulação feita pela própria Natasha. O objetivo da experiente assassina era mostrar a realidade da indústria de espionagem.

REPRODUÇÃO/ disney+

Florence Pugh em Gavião Arqueiro

Yelena na série Gavião Arqueiro

Desiludida, a garota se aposentou e foi para para Cuba. Lá, Yelena conseguiu rapidamente virar modelo e empresária de sucesso. Mas sua vida mais tranquila durou pouco. A Shield pediu a ajuda da espiã em um caso sobre o metal mais forte da Terra --o vibranium.

Sua vida inteira mudou após uma batalha contra o poderoso Sauron. Com diversas queimaduras, a assassina recebeu um convite da arquirrival da Shield, a Hydra. A organização terrorista alterou geneticamente Yelena e transformou a aprendiz da Viúva Negra em um Super-Adaptoid.

Como um ciborgue, Yelena consegue captar os poderes de qualquer um ao seu redor. Durante as histórias em quadrinhos, ela pode adaptar as habilidades do Homem-Aranha, Homem de Ferro, Wolverine e até da Ms. Marvel.

O mistério de Jack

Intitulado Parceiros, Certo?, o quarto episódio da série também avançou no mistério envolvendo Jack. Após uma pesquisa feira por Laura (Linda Cardellini), Barton descobre que o padrasto de Kate é o presidente da empresa responsável por lavar dinheiro para a gangue dos Agasalhos.

Nos quadrinhos, Jack Duquesne é o alter ego do Espadachim, vilão dos Vingadores e com passado ligado a Clint Barton. Apesar de a série alterar algumas características do personagem, a trama mantém o tempo todo um ar misterioso envolvendo seu passado e suas ambições enquanto namorado de Eleanor (Vera Farmiga).

Os dois últimos episódios de Gavião Arqueiro vão revelar se Jack assumirá de vez o seu papel de antagonista como o Espadachim. Há quem cogite a possibilidade de Eleanor se apresentar como a grande vilã da história --uma das teorias surgidas na web aponta a mãe de Kate como aliada do Rei do Crime (Vincent D'Onofrio), que retornaria ao MCU depois de brilhar em Demolidor (2015-2018).

Yelena em Gavião Arqueiro

Os fãs do MCU receberam Yelena como uma anti-heroína. Treinada toda sua vida para matar, ela perdeu sua irmã logo após uma reconciliação complicada e emocionante. Para descontar a raiva, ela quer assassinar o responsável pela morte da Viúva Negra.

Impulsionada pela misteriosa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), a jovem espiã acredita que o Gavião Arqueiro (Renner) matou sua irmã. Em busca de vingança, Yelena luta contra o membro dos Vingadores e sua aprendiz Kate Bishop (Hailee).

Com a chegada definitiva de Florence no MCU, os fãs dos super-heróis foram à loucura. Enquanto o público celebra o retorno da personagem, um internauta sugeriu: "Kate Bishop vs Yelena Belova".

Apesar da rápida aparição (a cena durou cerca de cinco minutos), a aprendiz da Viúva Negra deve retornar para o próximo episódio de Gavião Arqueiro. Além de lutar contra a jovem heroína Kate, ela também precisa combater o melhor amigo de sua irmã: Clint Barton.

Assista abaixo ao trailer de Gavião Arqueiro:

Confira as reações dos internautas com a aparição de Florence Pugh:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.