Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA QUEM

Identidade do Mercador do Poder é revelada em Falcão e o Soldado Invernal

DIVULGAÇÃO/DISNEY+

Sebastian Stan e Anthony Mackie em cena de Falcão e o Soldado Invernal

Sebastian Stan e Anthony Mackie em Falcão e o Soldado Invernal; série revelou nova vilã do MCU

VICTOR CIERRO

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2021 - 14h34

[Atenção: este texto contém spoilers da primeira temporada de Falcão e o Soldado Invernal]

O personagem Mercador do Poder teve sua identidade revelada no último episódio de Falcão e o Soldado Invernal. Citado múltiplas vezes durante a série, o vilão não é uma cara nova no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). E sequer é um homem. A "dona" de Madripoor é Sharon Carter (Emily VanCamp).

Durante o combate com a líder dos Apátridas, Karli Morgenthau (Erin Kellyman), Sharon revela estar por trás da figura misteriosa o Mercador do Poder. Georges Batroc (George St-Pierre), então, aparece na cena e mostra ter uma conexão com a criminosa de Madripoor.

Ao longo da temporada, a atração já havia dado indícios de que Sharon era o personagem misterioso. No quinto episódio da série protagonizada por Anthony Mackie e Sebastian Stan, a sobrinha de Peggy Carter (Hayley Atwell) apareceu no telefone e disse a seguinte frase: "Se não fosse eu, você estaria apodrecendo na prisão". Isso justifica a liberdade do francês Batroc e dá os primeiros indícios da personagem como a Mercador do Poder.

Nas histórias em quadrinhos, o vilão é Curtiss Jackson, um homem comum, habilidoso no mundo dos negócios que usou sua influência para o crime. Logo depois de criar a empresa Mercador do Poder S/A, ele contratou um cientista para criar soros capazes de despertar a superforça em quem os usasse.

Ele começou por baixo, com lutadores profissionais que procuravam qualquer melhoria antes de uma luta. Nos quadrinhos, o Mercador do Poder foi responsável a dar poderes para diversos heróis: entre eles John Walker (Wyatt Russell) e Lemar Hopkins (Clé Bennett), personagens que foram introduzidos ao MCU em Falcão e o Soldado Invernal.

Inicialmente, Curtiss nunca tinha usado o soro. Mas quando sua empresa foi invadida, ele aplicou nele mesmo um líquido ainda instável. Porém, o resultado não foi o esperado. Seus músculos se expandiram e, assim, ele perdeu o controle deles. O Mercador do Poder só consegue se mover por conta de seu cientista, que criou um exoesqueleto para ele.

Curtiss é assassinado pelo Justiceiro, Frank Castle, que rouba o chip do braço do vilão e, durante um tempo, se disfarça como o criminoso para coletar informações sobre a empresa e seus afiliados.

Seu substituto, sem ter aparência humana ou identidade revelada, assume os negócios de onde seu antecessor os deixou. A maior conquista do novo Mercador do Poder é a criação do Hench, aplicativo pelo qual qualquer vilão pode contratar um capanga.

E, como indicado na cena pós-crédito de Falcão e o Soldado Invernal, não será a última vez que veremos a vilã no MCU. Sharon recebe o perdão do governo norte-americano e seu antigo emprego como agente da SHIELD de volta. Agora, a sobrinha de Peggy tem muito mais acesso, autoridade e conhecimento para incitar o caos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.