Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANÁLISE

How I Met Your Father é boa? Conheça a história do spin-off com Hilary Duff

Divulgação/Hulu

Chris Lowell e Hilary Duff em cena do spin-off How I Met Your Father

Chris Lowell (Jesse) e Hilary Duff (Sophie) em cena do spin-off How I Met Your Father

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 23/1/2022 - 6h35

Quase oito anos depois do fim de How I Met Your Mother (2005-2014), o universo da série se expandiu com o spin-off How I Met Your Father, produção original do serviço de streaming Hulu que tem Hilary Duff (Lizzie McGuire) como protagonista. A atração estreou na última terça (18) com os dois primeiros episódios.

Criada por Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, a derivada tem como produtores executivos a dupla Carter Bays e Craig Thomas, responsável pela série original que marcou época nos anos 2010. Com as mentes criativas do universo envolvidas no projeto, as expectativas em torno da atração eram enormes.

Se fosse possível descrever How I Met Your Father em uma expressão, seria "em time que está ganhando não se mexe". O jargão muito utilizado em esportes resume a fórmula utilizada (ou reutilizada) pelos criadores para conquistar novos e --principalmente-- velhos fãs da série original.

As semelhanças começam logo na abertura da nova série. A mistura de fotos do elenco em momentos de concentração com o tema remixado de How I Met Your Mother é feito para mostrar que, sim, os fãs da série podem esperar muita nostalgia e, quem sabe, um quentinho no coração.

A trama principal que move a história da protagonista Sophie (Hilary) também é a mesma de Ted Mosby (Josh Radnor). Assim como Bob Saget (1956-2020) narrava do futuro a história de como conheceu a mãe de seus filhos, aqui a versão mais velha de Sophie (Kit Cattrall, de Sex and the City) conta para o herdeiro, em 2050, toda a sua jornada amorosa até conhecer o pai dele.

REPRODUÇÃO/HULUO elenco de How I Met Your Father

O elenco de How I Met Your Father

Situada em 2022, a série explora as desventuras de Sophie enquanto jovem solteira em Nova York. Vivendo em uma época dominada pelos aplicativos de paquera, a protagonista quebra a cara com romances casuais e falhos, mas não deixa de perder a fé em encontrar o seu grande amor.

A frustração da jovem cresce logo no episódio piloto. Novamente por meio de um aplicativo, ela conhece Ian (Daniel Augustin), biólogo marinho que, para a sua surpresa, preenche todos os seus requisitos para o namorado perfeito. O problema é que o rapaz está de mudança para a Austrália e não quer se envolver em um relacionamento sério à distância.

Enquanto Sophie luta contra a dúvida entre entrar de cabeça em uma relação de risco ou voltar ao mundo dos encontros, ela encontra dois novos parceiros que enfrentam diferentes momentos em suas vidas.

Jesse (Chris Lowell) é traumatizado com um pedido de casamento negado cujo vídeo viralizou nas redes sociais. Seu melhor amigo, Sid (Suraj Sharma), tem um relacionamento de muitos anos e está prestes a pedir a namorada em casamento. O caminho da protagonista cruza com a dupla de maneira cômica e inesperada, e a química entre os três funciona desde o início.

Em Nova York, Sophie divide apartamento com a melhor amiga, Valentina (Francia Raisa), aspirante a estilista que acabou de voltar da Europa com Charlie (Tom Ainsley), modelo britânico ricaço que abandou os privilégios da Inglaterra para se mudar com seu novo affair.

O elenco principal se completa com a adição de Ellen (Tien Tran), irmã adotiva de Jesse que acabou de se mudar para Nova York depois de se divorciar de sua mulher.

DIVULGAÇÃO/HULU

Sid, Sophie e Jesse

Sid, Sophie e Jesse

Principais ligações e diferenças

Assim como How I Met Your Mother, o spin-off é centrado no período da vida de seus personagens enquanto ainda estão solteiros ou não formaram famílias. Os sete personagens se dividem entre noitadas em seus apartamentos e encontros no bar de Sid --e não no pub MacLaren's, como alguns fãs especulavam.

A principal ligação entre as duas séries é feita de maneira sutil. Sem aparições do elenco original, o primeiro episódio revela que o apartamento recém-comprado por Jesse e Sid é o mesmo no qual Ted, Marshall (Jason Segel), Lily (Alyson Hannigan) e Robin (Cobie Smulders) moraram em How I Met Your Mother.

Para se distanciar um pouco do formado da original, o spin-off inverteu a maneira como a trama é contada. Em How I Met Your Mother, Saget era o narrador enquanto o público apenas via seus filhos em cena. Na nova série, Kim Cattrall mostra o seu rosto desde o começo, enquanto a audiência apenas escuta a voz de seu filho em uma chamada de vídeo.

A decisão de não mostrar o rosto do filho de Sophie é justificada pelo principal mistério da série. Se How I Met Your Mother só introduziu Tracy, a mãe vivida por Cristin Miliotti, no final da oitava temporada, How I Met Your Father entrega logo de cara que o grande amor da protagonista é um dos integrantes do seu grupo de amigos.

A grande sacada está nas diferentes etnias do personagens. Jesse e Charlie são caucasianos, enquanto Sid é indiano e Ian é negro. Mostrar a face do filho de Sophie entregaria logo de cara quem é o pai e acabaria com todo o mistério envolvente que será construído ao longo da série.

Por ser uma produção original Hulu, serviço de streaming da Disney, é esperado que How I Met Your Father seja exibido no Brasil pelo Star+. Contudo, a plataforma afirma não tem informações de quando a série ficará disponível no país.

Assista ao trailer de How I Met Your Father:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.